Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país
| Norte
Porto Canal

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.

O apelo surge após um fim de semana marcado por altas temperaturas, no qual se registaram cerca de 250 salvamentos, estando ainda quatro pessoas desaparecidas, de acordo com o JN.

A Norte, há já cinco autarquias a antecipar a vigilância: Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Matosinhos. Contudo, o ideal seria alargar o período de vigia a todas as praias, durante todo o ano civil, defende fonte da federação, em declarações ao mesmo jornal.

Em todo o território nacional, há apenas quatro municípios a adotar esta medida, com destaque para Matosinhos, o único concelho a Norte a fazê-lo.

+ notícias: Norte

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.

Urgência de Santo Tirso esteve encerrada de noite porque médico de serviço faltou

A urgência básica do hospital de Santo Tirso não funcionou entre as 0h00 e as 8h00 desta terça-feira, porque o médico que deveria estar de serviço faltou, disse fonte da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Despiste seguido de capotamento faz dois feridos na A7 na Póvoa de Varzim

Duas pessoas sofreram ferimentos, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um despiste seguido de capotamento na autoestrada A7 na freguesia de Balazar, no concelho da Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal.