Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos
| Norte
Porto Canal

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Entre maio e junho, a autarquia vai lançar um concurso de planeamento estratégico, que abranja também a reflorestação do Monte São Brás até ao Corredor Verde do rio Leça, avança o JN.

O projeto, que deverá ficar concluído num prazo de dez anos, deverá avançar no final deste ano, de acordo com o mesmo jornal.

O novo espaço de investigação deverá debruçar-se sobre o estudo da qualidade das águas e ribeiros do concelho, bem como o tratamento de solos e agricultura ou ambiente, avança a vereadora do Ambiente, em declarações ao JN.

O laboratório deverá contar com o apoio de entidades universitárias e cooperativas agrícolas.

+ notícias: Norte

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.

Urgência de Santo Tirso esteve encerrada de noite porque médico de serviço faltou

A urgência básica do hospital de Santo Tirso não funcionou entre as 0h00 e as 8h00 desta terça-feira, porque o médico que deveria estar de serviço faltou, disse fonte da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Despiste seguido de capotamento faz dois feridos na A7 na Póvoa de Varzim

Duas pessoas sofreram ferimentos, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um despiste seguido de capotamento na autoestrada A7 na freguesia de Balazar, no concelho da Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal.