Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo

Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo
| Desporto
Porto Canal

Francisco Conceição é o segundo melhor driblador do mundo, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), sendo o único de uma equipa portuguesa a integrar a lista.

O Observatório atribuiu uma pontuação de 93,6 pontos ao jogador do FC Porto ficando apenas atrás do belga Jérémy Doku, do Manchester City, que soma 100 pontos.

A classificação faz a divisão entre as ligas Big5 (Liga inglesa, alemã, espanhola, italiana e francesa) e aquelas que não integram esse grupo. Se na categoria Big5 é o jogador do Manchester City quem lidera, já na categoria fora dessas ligas é Conceição que encabeça a classificação.

O estudo do Observatório do Futebol analisou 73 campeonatos e contabiliza a frequência de dribles com sucesso, ou seja, quando após o drible é mantida a posse de bola aproximando-se da baliza adversário ou é sofrida uma falta.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.