Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo

Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo
| Desporto
Porto Canal

Francisco Conceição é o segundo melhor driblador do mundo, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), sendo o único de uma equipa portuguesa a integrar a lista.

O Observatório atribuiu uma pontuação de 93,6 pontos ao jogador do FC Porto ficando apenas atrás do belga Jérémy Doku, do Manchester City, que soma 100 pontos.

A classificação faz a divisão entre as ligas Big5 (Liga inglesa, alemã, espanhola, italiana e francesa) e aquelas que não integram esse grupo. Se na categoria Big5 é o jogador do Manchester City quem lidera, já na categoria fora dessas ligas é Conceição que encabeça a classificação.

O estudo do Observatório do Futebol analisou 73 campeonatos e contabiliza a frequência de dribles com sucesso, ou seja, quando após o drible é mantida a posse de bola aproximando-se da baliza adversário ou é sofrida uma falta.

+ notícias: Desporto

FC Porto: 20 vezes Porto. Crónica de jogo

Dragões bateram o Sporting (2-1) e conquistaram a 20.ª Taça de Portugal do palmarés.

André Villas-Boas: "É uma grande vitória para toda a massa associativa"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, o presidente do FC Porto destacou que ao longo da prova a equipa dos Dragões demonstrou toda a sua força, foi coerente e jogou bem, realçando ainda a importância desta vitória e da conquista do troféu na despedida ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa

Sérgio Conceição: "É um título importante. Somos sempre um clube competitivo e ganhador"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se feliz com a conquista dos 'Dragões', frisando que "este é um título importante", depois de uma época que classificou de "difícil".