Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia

Interrompido terceiro dia de buscas por corpo de rapaz desaparecido em Gaia
Porto Canal
| Norte
Porto Canal/ Agências

As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, foram interrompidas pelas 20h14, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da capitania do Douro.

No terceiro dia das buscas, a procura fez-se em terra, na área que vai da Aguda, em Vila Nova de Gaia, até à foz do rio Douro, situação que deverá manter-se até quarta-feira, se entretanto o corpo não der à costa, revelou Rui Lampreia.

O jovem desapareceu no mar na sexta-feira à tarde, apanhado por uma onda quando procurava refrescar-se no mar, indicou a autoridade marítima, dando conta que o rapaz não sabia nadar.

“Temos todas as corporações de bombeiros de sobreaviso para a eventualidade do corpo dar à costa nos próximos dias”, acrescentou Rui Lampreia, que confirmou que as buscas será retomadas na terça-feira de manhã.

+ notícias: Norte

Obra da Linha Rubi do metro corta rotunda Edgar Cardoso em Gaia durante dois anos

As obras da futura Linha Rubi (H) do Metro do Porto vão arrancar "em força" em Vila Nova de Gaia a partir de sexta-feira, cortando a rotunda Edgar Cardoso durante dois anos, revelou a transportadora esta segunda-feira.

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Queda da Farfetch não compromete construção da “Nova Califórnia” em Matosinhos

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, num investimento conjunto de 200 milhões de euros com a Farfetch, avança que o projeto está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”.