“O Chega excede-se em alguns comentários”. O que diz a opinião pública sobre o cancelamento do partido

“O Chega excede-se em alguns comentários”. O que diz a opinião pública sobre o cancelamento do partido
Porto Canal
| Norte
Porto Canal

O Facebook restringiu algumas ações da página do partido Chega para os próximo 10 anos, uma ação que foi motivada pelo desrespeito pelos padrões de comunidade, informação confirmada por um comunicado do partido a qual o Porto Canal teve acesso.

De acordo com o que o Porto Canal conseguiu apurar, as opiniões dividem-se, no que diz respeito à atitude da rede social, independentemente das convicções partidárias.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Se por um lado se julga a ação do partido e se louva o bloqueio da página, como forma de sanção, por outro, a ideia de censura também não agrada.

"A tua conta está restringida durante 3649 dias. A atividade da tua conta desrespeitou os nossos Padrões de Comunidade. Portanto, não podes executar uma ou várias ações habituais". É esta a mensagem que estará a ser exibida aos administradores da página da rede social do partido que é agora a terceira força política da assembleia da república.

O partido liderado por André Ventura não demorou a reagir, afirmando que vai avançar com "a maior ação de sempre em Portugal contra a Meta" e "chamar os responsáveis ao Parlamento".

De acordo com o jornal Observador, a decisão deve-se à publicação recente de uma notícia relacionada com a comunidade cigana. O vídeo, intitulado de “Até quando vamos aceitar esta impunidade?”, conta com uma intervenção de Ventura, no Parlamento, enquanto vão sendo mostradas imagens de um grupo que assume ter agredido e rapado o cabelo a uma mulher de forma a lhe poder retirar duas crianças que se encontravam à sua guarda.

No vídeo que estará na origem deste bloqueio, o líder do Chega fala de uma “impunidade brutal” para com “a comunidade cigana tem em Portugal”, realçando que “só há um partido capaz de dizer a verdade”.

O Observador avança também que a conta de facebook do próprio André Ventura também se encontra com restrições desde dezembro, o que impede o deputado de publicar na sua conta, limitando-se a partilhar conteúdos difundidos pela página do partido, algo que deixará agora de ter oportunidade de fazer.

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia solicita empréstimo de 18,5 milhões para investir em novas instalações municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai pedir um empréstimo de 18,5 milhões de euros para investir em projetos, incluindo novas instalações da polícia municipal, compra de piscinas privadas e requalificação de escolas, avança o JN.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.