Porto eleito melhor destino para Erasmus

Porto eleito melhor destino para Erasmus
| Porto
Porto Canal

A cidade do Porto foi eleita o melhor destino de Erasmus de 2024 na Erasmus Generation Meeting (EGM), que decorreu entre 4 a 7 de abril em Sevilha, Espanha, anunciou a Erasmus Student Network Porto, através das redes sociais.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

 

A Invicta esteve em competição com Istambul, Nicósia, Sófia e Sevilha.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Uniarea (@uniarea)

A iniciativa visa “identificar as melhores práticas no apoio à mobilidade estudantil e salientar o papel que as associações estudantis locais desempenham em tornar as cidades melhores destinos de mobilidade”, acrescentou a entidade organizadora.

“Sentimos que o nosso esforço foi reconhecido. Enquanto estudantes voluntários vamos continuar o nosso trabalho árduo para fazer do Porto uma cidade cada vez mais acolhedora. Queremos que todos os estudantes internacionais se sintam em casa, que continuem a escolher o nosso Porto, e levem para os seus países todas as boas memórias que a Invicta lhes proporciona”, disse Vitor Bizarro, presidente da ENS Porto.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Erasmus Student Network Porto (@esnporto)

 

+ notícias: Porto

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Antiga presidente de mutualista do Porto nega ter desviado mais de 200 mil euros

A antiga presidente de uma associação mutualista do Porto, acusada de ter desviado mais de 200 mil euros entre 2017 e 2019, afirmou esta segunda-feira em tribunal que nunca usou dinheiro da instituição para proveito próprio.

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.