"Chuva forte" faz derrapar prazo de execução de obra em Arca d’Água

"Chuva forte" faz derrapar prazo de execução de obra em Arca d’Água
| Porto
Maria Abrantes

As obras de requalificação do Jardim de Arca d’Água, no Porto, que deveriam estar concluídas no final do mês de abril, só deverão terminar em junho deste ano. O prazo, inicialmente previsto de cinco meses, acabou por ser alargado, devido à chuva forte que se fez sentir e que não permitiu concluir os trabalhos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

“No decorrer da execução, não foi possível concretizar o pavimento - derivado das condições atmosféricas adversas, com intensidade de chuva que não permitiu o normal decorrer das tarefas”, justifica a autarquia.

A empreitada visa a requalificação da praça retangular, inserida na malha urbana, estando contemplados trabalhos de requalificação da rede pedonal, com a substituição do pavimento existente, por um mais permeável. Segundo a autarquia, “com esta intervenção há uma ampliação de área de espaço verde, melhorando as condições para árvores, principalmente para o alinhamento de árvores classificadas”.

No Jardim de Arca d’Água existem diversas espécies de árvores relevantes, como os 101 Platanus x acerifolia, as 60 Camélias japonicas e as 12 Magnolia grandiflora, classificadas em 2021, pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) como conjunto de interesse público.

As obras, que tiveram início a 29 de novembro, representam um investimento municipal superior a 490 mil euros. Decorrem em duas fases, de modo a facilitar a utilização do espaço pelos portuenses.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.