Suspensas buscas do jovem desaparecido no mar da praia da Costa Nova 

Suspensas buscas do jovem desaparecido no mar da praia da Costa Nova 
| Norte
Porto Canal / Agências

AS buscas do jovem de 19 anos que desapareceu este domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo (Aveiro), vão ser suspensas ao final do dia, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

Um comunicado da Autoridade Marítima Nacional enviado esta tarde à comunicação social indica que as operações de busca do jovem de 19 anos efetuadas na praia da Costa Nova, no concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro, “decorrerão até ao final do dia” de hoje.

O jovem de 19 anos, com nacionalidade brasileira, encontra-se desaparecido após alegadamente ter ido a banhos e ter sido arrastado pela forte corrente que se fazia sentir hoje à tarde na praia da Costa Nova, no concelho de Ílhavo.

O alerta que duas pessoas estavam em “dificuldades na água da praia da Costa Nova” foi recebido hoje pelas 14:27.

Segundo a Polícia Marítima, os dois jovens terão ido a banhos na praia da Costa Nova, “tendo o jovem de 15 anos conseguido sair da água pelos próprios meios e o jovem de 19 anos acabado por desaparecer no mar, pela forte corrente que se fazia sentir”

As buscas estão a ser feitas por mar, pelos tripulantes da Estações Salva-vidas de Aveiro, bem como por elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e de Vagos.

Por terra, estão empenhados elementos do Comando local da Polícia Marítima de Aveiro, bem como dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Ílhavo.

Para o local foi também deslocada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

+ notícias: Norte

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.

Urgência de Santo Tirso esteve encerrada de noite porque médico de serviço faltou

A urgência básica do hospital de Santo Tirso não funcionou entre as 0h00 e as 8h00 desta terça-feira, porque o médico que deveria estar de serviço faltou, disse fonte da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Despiste seguido de capotamento faz dois feridos na A7 na Póvoa de Varzim

Duas pessoas sofreram ferimentos, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um despiste seguido de capotamento na autoestrada A7 na freguesia de Balazar, no concelho da Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal.