Suspensas buscas a rapaz de 16 anos em praia de Gaia

Suspensas buscas a rapaz de 16 anos em praia de Gaia
| Norte
Porto Canal / Agências

As buscas do rapaz de 16 anos que desapareceu na tarde de sexta-feira na praia de Salgueiros, em Gaia (Porto), terminam este domingo sem se ter encontrado a vítima, mas continuam segunda-feira por terra, disse à Lusa fonte oficial.

Em declarações à Lusa, o capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima do Douro, Rui Lampreia, declarou que as buscas por mar vão terminar hoje ao pôr-do-sol “sem novidades”.

Rui Lampreia explicou, todavia, que as buscas do rapaz de nacionalidade marroquina vão continuar por terra na segunda-feira de forma “aleatória”, ou seja, vão ser realizadas de manhã, a meio da manhã e à tarde, mas já não vão ser feitas de forma contínua como nestes últimos três dias.

As buscas hoje foram realizadas entre a Foz e a zona de Aguda e a duas milhas de profundidade, precisou.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima do Douro, estiveram empenhadas, por mar, três embarcações da Estação Salva-vidas do Douro, do comando-local da Polícia Marítima de Leixões, dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, bem como uma mota de água dos Bombeiros Voluntários da Aguda.

Por terra, estiveram empenhados elementos do comando-local da Polícia Marítima do Douro, dos Bombeiros Voluntários da Aguda, de Coimbrões e de Valadares e ainda dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia.

+ notícias: Norte

Novo episódio de agressões em Gaia assombra moradores

São vários os episódios de violência que foram marcando a agenda das últimas semanas e que não deixam margem para dúvidas: a criminalidade, o sentimento de medo e a insegurança dominam os centros do Porto e Vila Nova de Gaia. Nesta última, a terceira maior cidade portuguesa em termos de população, um novo episódio de agressões volta a assombrar os moradores que reclamam da falta de ação policial, duas semanas depois de a autarquia ter anunciado um reforço para aquela zona.

Condutor aventura-se a subir escadas com carro na Póvoa de Varzim e momento viraliza 

Desconhecimento geográfico ou decisão premeditada? Um condutor decidiu descer um lanço de escadas.... com o carro, na tentativa de aceder a uma zona sem acesso automóvel. O momento pouco convencional já se tornou viral nas redes sociais.

Carro capota em frente ao Hospital Fernando Pessoa e condiciona trânsito em Gondomar

Um carro capotou na sequência de uma colisão rodoviária com outro ligeiro de passageiros, esta noite, em São Cosme, Gondomar, tendo condicionado o trânsito em frente ao Hospital Fernando Pessoa.