Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR

Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR
| Norte
Porto Canal

Um golfinho foi resgatado das pedras do molhe do Norte na Barra de Aveiro, no dia 9 de abril, por uma Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana.

A informação foi avançada pela própria GNR daquele distrito que informa que se tratava de um golfinho riscado, adulto de meia idade, que foi descoberto com “ferimentos visíveis e outros sinais de doença”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A Guarda partilhou também um vídeo em que mostra o momento em que os militares procederam ao resgate do golfinho. O vídeo está a ser amplamente partilhado nas redes sociais
Segundo a mesma fonte, os elementos do Centro de Reabilitação de Animais Mortos (CRAM – ECOMAR) estabilizaram e tranquilizaram o cetáceo. Após a prestação dos primeiros socorros, o animal foi transportado até ao Cais de Transporte Marítimo do Jardim Oudinot, onde se encontrava uma ambulância da CRAM – ECOMAR.

O resgate contou com a colaboração de três militares da UCCF/SDCC Aveiro, uma veterinária e uma bióloga do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Aveiro.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.