Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR

Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR
| Norte
Porto Canal

Um golfinho foi resgatado das pedras do molhe do Norte na Barra de Aveiro, no dia 9 de abril, por uma Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana.

A informação foi avançada pela própria GNR daquele distrito que informa que se tratava de um golfinho riscado, adulto de meia idade, que foi descoberto com “ferimentos visíveis e outros sinais de doença”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A Guarda partilhou também um vídeo em que mostra o momento em que os militares procederam ao resgate do golfinho. O vídeo está a ser amplamente partilhado nas redes sociais
Segundo a mesma fonte, os elementos do Centro de Reabilitação de Animais Mortos (CRAM – ECOMAR) estabilizaram e tranquilizaram o cetáceo. Após a prestação dos primeiros socorros, o animal foi transportado até ao Cais de Transporte Marítimo do Jardim Oudinot, onde se encontrava uma ambulância da CRAM – ECOMAR.

O resgate contou com a colaboração de três militares da UCCF/SDCC Aveiro, uma veterinária e uma bióloga do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Aveiro.

+ notícias: Norte

Novo episódio de agressões em Gaia assombra moradores

São vários os episódios de violência que foram marcando a agenda das últimas semanas e que não deixam margem para dúvidas: a criminalidade, o sentimento de medo e a insegurança dominam os centros do Porto e Vila Nova de Gaia. Nesta última, a terceira maior cidade portuguesa em termos de população, um novo episódio de agressões volta a assombrar os moradores que reclamam da falta de ação policial, duas semanas depois de a autarquia ter anunciado um reforço para aquela zona.

Condutor aventura-se a subir escadas com carro na Póvoa de Varzim e momento viraliza 

Desconhecimento geográfico ou decisão premeditada? Um condutor decidiu descer um lanço de escadas.... com o carro, na tentativa de aceder a uma zona sem acesso automóvel. O momento pouco convencional já se tornou viral nas redes sociais.

Carro capota em frente ao Hospital Fernando Pessoa e condiciona trânsito em Gondomar

Um carro capotou na sequência de uma colisão rodoviária com outro ligeiro de passageiros, esta noite, em São Cosme, Gondomar, tendo condicionado o trânsito em frente ao Hospital Fernando Pessoa.