Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR

Golfinho ferido com gravidade resgatado na Ria de Aveiro pela GNR
| Norte
Porto Canal

Um golfinho foi resgatado das pedras do molhe do Norte na Barra de Aveiro, no dia 9 de abril, por uma Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) da Guarda Nacional Republicana.

A informação foi avançada pela própria GNR daquele distrito que informa que se tratava de um golfinho riscado, adulto de meia idade, que foi descoberto com “ferimentos visíveis e outros sinais de doença”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A Guarda partilhou também um vídeo em que mostra o momento em que os militares procederam ao resgate do golfinho. O vídeo está a ser amplamente partilhado nas redes sociais
Segundo a mesma fonte, os elementos do Centro de Reabilitação de Animais Mortos (CRAM – ECOMAR) estabilizaram e tranquilizaram o cetáceo. Após a prestação dos primeiros socorros, o animal foi transportado até ao Cais de Transporte Marítimo do Jardim Oudinot, onde se encontrava uma ambulância da CRAM – ECOMAR.

O resgate contou com a colaboração de três militares da UCCF/SDCC Aveiro, uma veterinária e uma bióloga do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Aveiro.

+ notícias: Norte

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.

Urgência de Santo Tirso esteve encerrada de noite porque médico de serviço faltou

A urgência básica do hospital de Santo Tirso não funcionou entre as 0h00 e as 8h00 desta terça-feira, porque o médico que deveria estar de serviço faltou, disse fonte da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.

Despiste seguido de capotamento faz dois feridos na A7 na Póvoa de Varzim

Duas pessoas sofreram ferimentos, ao início da tarde desta terça-feira, na sequência de um despiste seguido de capotamento na autoestrada A7 na freguesia de Balazar, no concelho da Póvoa de Varzim, apurou o Porto Canal.