Automobilista que atropelou mortalmente criança em Barcelos enganou-se na manobra

Automobilista que atropelou mortalmente criança em Barcelos enganou-se na manobra
Barcelos Popular
| Norte
Porto Canal

O automobilista que atropelou mortalmente uma criança e deixou ainda quatro feridos na manhã deste domingo em Barcelos terá metido a mudança errada no veículo, acabando por atropelar o grupo de jovens.

As crianças, que faziam parte de um grupo de escuteiros, encontravam-se no adro da Igreja de Lijó, no concelho de Barcelos, a ensaiar uma marcha.

Ao que o CM apurou, a pessoa a conduzir o veículo terá colocado a marcha atrás, quando pretendia andar para a frente, errando a manobra e acabando por atropelar o grupo, informação confirmada pela GNR à Lusa.

Ao Porto Canal, o comandante dos Bombeiros adiantou que, para além da vítima mortal, há ainda uma menina de 13 anos em estado grave, duas crianças femininas de 8 e 14 anos feridas ligeiras, e um homem de 21 também com ferimentos ligeiros.

O acidente aconteceu perto da Igreja Paroquial de Lijó, no concelho de Barcelos.

Foram mobilizados os Bombeiros de Barcelos, o INEM, o VMER de Braga e uma patrulha da GNR.

Existe também o registo de um acidente de uma das viaturas que se deslocava ao local para a assistências às vítimas.

O alerta foi dado às 11h13.

+ notícias: Norte

Cobra assusta moradores de casa em Esposende e acaba resgatada

Uma cobra de escada foi resgatada, na noite desta segunda-feira, do interior de uma habitação na freguesia de S.Bartolomeu do Mar, em Esposende. O alerta às autoridades foi dado pelos moradores. 

Homem de 41 anos detido por provocar incêndio em Carrazeda de Ansiães

A Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguido um homem de 41 anos em Marzagão, Carrazeda de Ansiães, por ter ateado um incêndio de forma negligente enquanto manuseava uma motorroçadora, informou esta terça-feira a autoridade.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.