Apesar do roubo com arma em Gaia, autoridades garantem que crime não é comum no Grande Porto

Apesar do roubo com arma em Gaia, autoridades garantem que crime não é comum no Grande Porto
| Norte
Porto Canal

Apesar de os dados mais recentes confirmarem que a criminalidade em território nacional tem vindo a aumentar, o assalto que ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Avenida de Sacadura Cabral, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, não é um caso recorrente, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR.

Os crimes registados pelas polícias portuguesas atingiram em 2023 o valor mais elevado, nos últimos 10 anos, totalizando 371.995, revelam as estatísticas da Direção-Geral de Política de Justiça. No entanto, Paulo Nogueira, oficial de relações públicas da GNR do Carmo, confirmou ao Porto Canal que este tipo de assaltos, com recurso a arma de fogo, não tem sido recorrente na cidade do Porto.

Os dois assaltantes, que se encontravam de mota, ameaçaram um grupo com uma arma de fogo e obrigaram uma das vítimas a entregar um objeto pessoal, colocando-se em fuga, logo de seguida.

Segundo a mesma fonte, o furto tratou-se de um relógio, e ainda não foi possível confirmaro recurso à arma de fogo no decorrer do incidente. No entanto, nas imagens a que o Porto Canal teve acesso é possível constatar que o assaltante segura algo que se assemelha a um revólver.

O caso está agora sobre a alçada da Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

Braga defende que alta velocidade entre Porto e Vigo não pode cair no esquecimento

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, defendeu esta quarta-feira que o eixo atlântico da linha ferroviária de alta velocidade deve ser a prioridade do Governo, prometendo manter o tema da ligação Porto-Vigo na agenda pública.

Jovem de 20 anos morre em despiste contra árvore em Guimarães

Um jovem de 20 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um despiste na circular urbana de Guimarães, na zona de Azurém, disse fonte do Comando do Ave da Proteção Civil.

Homem morre após cair dentro de um poço em Bragança

Um homem de 68 anos foi esta quarta-feira encontrado sem vida dentro de um poço na localidade de Peredo de Bemposta, no concelho de Mogadouro, distrito de Bragança, disse à Lusa fonte da GNR.