Apesar do roubo com arma em Gaia, autoridades garantem que crime não é comum no Grande Porto

Apesar do roubo com arma em Gaia, autoridades garantem que crime não é comum no Grande Porto
| Norte
Porto Canal

Apesar de os dados mais recentes confirmarem que a criminalidade em território nacional tem vindo a aumentar, o assalto que ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Avenida de Sacadura Cabral, em Arcozelo, Vila Nova de Gaia, não é um caso recorrente, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR.

Os crimes registados pelas polícias portuguesas atingiram em 2023 o valor mais elevado, nos últimos 10 anos, totalizando 371.995, revelam as estatísticas da Direção-Geral de Política de Justiça. No entanto, Paulo Nogueira, oficial de relações públicas da GNR do Carmo, confirmou ao Porto Canal que este tipo de assaltos, com recurso a arma de fogo, não tem sido recorrente na cidade do Porto.

Os dois assaltantes, que se encontravam de mota, ameaçaram um grupo com uma arma de fogo e obrigaram uma das vítimas a entregar um objeto pessoal, colocando-se em fuga, logo de seguida.

Segundo a mesma fonte, o furto tratou-se de um relógio, e ainda não foi possível confirmaro recurso à arma de fogo no decorrer do incidente. No entanto, nas imagens a que o Porto Canal teve acesso é possível constatar que o assaltante segura algo que se assemelha a um revólver.

O caso está agora sobre a alçada da Polícia Judiciária.

+ notícias: Norte

Primeiro satélite da Universidade do Minho lançado hoje para o espaço

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho vai lançar o seu satélite PROMETHEUS - 1, esta terça-feira, do porto espacial Vanderberg, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, a partir de um foguetão Falcon 9 da SpaceX. O lançamento está agendado para às 18h50.

Homem de 59 anos morre atropelado em Guimarães

Um homem de 59 anos morreu esta terça-feira atropelado por uma viatura em Briteiros Santo Estêvão, concelho de Guimarães, distrito de Braga, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Retomada circulação ferroviária na Linha do Norte após atropelamento mortal em Ovar

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi retomada esta terça-feira às 21h42, depois de ter estado cortada devido ao atropelamento mortal de um homem por um comboio em Ovar, no distrito de Aveiro, segundo a Infraestruturas de Portugal.