Buscas suspensas pelo rapaz desaparecido na Praia de Salgueiros recomeçam domingo

Buscas suspensas pelo rapaz desaparecido na Praia de Salgueiros recomeçam domingo
Porto Canal
| Norte
Porto Canal / Agências

As buscas por um rapaz de 16 anos, que desapareceu sexta-feira no mar da praia de Salgueiros, em Gaia (Porto), foram este sábado suspensas e recomeçam domingo de manhã, disse fonte oficial da Polícia Marítima.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Rui Lampreia, da capitania do Porto do Douro, afirmou que as buscas pelo rapaz desaparecido, na sexta-feira, no mar da Praia de Salgueiros, quando foi ao banho, foram, pelo segundo dia, suspensas com a chegada do pôr-do-sol, às 20:13.

As buscas envolveram um total de 30 operacionais e a ajuda de duas lanchas, uma mota de água, duas moto-quatro e um helicóptero, e voltam a ser retomadas este domingo de manhã por terra e água.

As buscas de este sábado foram realizadas na Praia de Salgueiros, a uma milha (1,6 quilómetros) para norte, uma milha para sul e duas milhas de profundidade.

O alerta do desaparecimento do jovem de 16 anos de idade foi dado na sexta-feira, pelas 18:34, após o rapaz, que não sabe nadar, ter sido apanhado por uma onda na Praia de Salgueiros, no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, acrescentou Rui Lampreia.

O jovem, segundo Rui Lampreia, estava na praia com os amigos.

+ notícias: Norte

Cobra assusta moradores de casa em Esposende e acaba resgatada

Uma cobra de escada foi resgatada, na noite desta segunda-feira, do interior de uma habitação na freguesia de S.Bartolomeu do Mar, em Esposende. O alerta às autoridades foi dado pelos moradores. 

Homem de 41 anos detido por provocar incêndio em Carrazeda de Ansiães

A Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguido um homem de 41 anos em Marzagão, Carrazeda de Ansiães, por ter ateado um incêndio de forma negligente enquanto manuseava uma motorroçadora, informou esta terça-feira a autoridade.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.