Buscas suspensas pelo rapaz desaparecido na Praia de Salgueiros recomeçam domingo

Buscas suspensas pelo rapaz desaparecido na Praia de Salgueiros recomeçam domingo
Porto Canal
| Norte
Porto Canal / Agências

As buscas por um rapaz de 16 anos, que desapareceu sexta-feira no mar da praia de Salgueiros, em Gaia (Porto), foram este sábado suspensas e recomeçam domingo de manhã, disse fonte oficial da Polícia Marítima.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Rui Lampreia, da capitania do Porto do Douro, afirmou que as buscas pelo rapaz desaparecido, na sexta-feira, no mar da Praia de Salgueiros, quando foi ao banho, foram, pelo segundo dia, suspensas com a chegada do pôr-do-sol, às 20:13.

As buscas envolveram um total de 30 operacionais e a ajuda de duas lanchas, uma mota de água, duas moto-quatro e um helicóptero, e voltam a ser retomadas este domingo de manhã por terra e água.

As buscas de este sábado foram realizadas na Praia de Salgueiros, a uma milha (1,6 quilómetros) para norte, uma milha para sul e duas milhas de profundidade.

O alerta do desaparecimento do jovem de 16 anos de idade foi dado na sexta-feira, pelas 18:34, após o rapaz, que não sabe nadar, ter sido apanhado por uma onda na Praia de Salgueiros, no concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, acrescentou Rui Lampreia.

O jovem, segundo Rui Lampreia, estava na praia com os amigos.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.