Metro do Porto reforça operação em dia de jogo no Estádio do Dragão

Metro do Porto reforça operação em dia de jogo no Estádio do Dragão
Metro do Porto
| Desporto
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou o reforço da operação da rede de transporte para a tarde deste sábado, devido ao jogo entre o FC Porto e o Famalicão da 29.ª jornada da Liga, com apital inicial marcado para as 18h00, no Estádio do Dragão.

"Metro do Porto vai efetuar um reforço de operação na Linha Verde (C). Circulação prolongada nesta linha até à estação Estádio do Dragão, a partir das 16h00", escreveu a transportadora nas redes sociais.

Em antevisão à partida, Sérgio Conceição afirmou que "temos de rapidamente dar a volta e voltar a ser uma equipa alegre". Fábio Cardoso é baixa confirmada por lesão para a 29.ª jornada da Liga, tal como Pepe, que havia sido expulso no duelo anterior. No boletim clínico, mantiveram-se em tratamento Samuel Portugal, Marcano e Zaidu.

A Friendzone, na Praça de Alimentação, abre às 15h30.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Caminho aberto com chave mestra. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado o Chaves (3-0), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato. Francisco Conceição (27m) Evanilson (45m+1) e Mehdi Taremi (73m), de penálti, assinaram os golos dos Dragões, que seguem na terceira posição da tabela, agora com 66 pontos somados.

FC Porto: Francisco Conceição, Medhi Taremi e Diogo Costa em destaque no jogo com o Chaves

O português foi o MVP Liga Portugal e o iraniano o MVP Porto, enquanto o guarda-redes manteve a baliza a zeros

Gonçalo Sousa: "Fomos sempre superiores"

Um livre direto cobrado de forma exímia, um golo de bola corrida e uma grande penalidade convertida garantiram três pontos para o FC Porto no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira (3-0). No rescaldo da viagem bem-sucedida a Trás-os-Montes, o MVP Francisco Conceição afirmou que “o jogo não teve muita história”, confidenciou que ultrapassar os 89 jogos do pai ao serviço do “clube do coração” de ambos é “um motivo de orgulho” e garantiu querer “fazer muitos mais jogos, golos e festejar títulos”. “Um pouco nervoso”, Gonçalo Sousa estreou-se pela equipa principal de “um clube muito grande” e prometeu “continuar a trabalhar” para cumprir o “sonho” de “marcar um golo, se possível já este ano”.