Edu Lamas: "É uma das quatro finais que faltam até ao fim da fase regular"

Edu Lamas: "É uma das quatro finais que faltam até ao fim da fase regular"
| Desporto
Porto Canal

Depois carimbar o apuramento para a Final 4 da Liga dos Campeões, é tempo de manter ou reforçar a liderança do Campeonato Nacional, pois a 23.ª jornada reserva uma receção ao Tomar (domingo, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. Cumprido “um dos objetivos que tínhamos para a esta temporada”, Edu Lamas apelou a que os Dragões continuem “focados jogo a jogo”, até porque a fase regular aproxima-se do fim a passos largos. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 55 pontos, mais um do que o Sporting, segundo classificado. O Tomar, por sua vez, segue na quinta posição, com 43.

Qualificados para a Final 4 da Liga dos Campeões
“Estarmos na Final 4 da Liga dos Campeões era um dos objetivos que tínhamos para esta temporada. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil, mas também sabíamos que, em casa, tínhamos boas possibilidades de fechar a eliminatória. O jogo correu-nos bem e agora é pensar no campeonato.”

O Tomar
“Somos líderes e só olhamos para o próximo jogo, que é contra o Tomar e é como uma final para nós. É uma das quatro finais que faltam até ao fim da fase regular. Temos de continuar focados jogo a jogo. Agora é o Tomar e é como uma final.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: “Temos que beber da motivação dos adeptos”

Sérgio Conceição projeta a final da Taça de Portugal (domingo, 17h15).

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Wendell: “É o jogo mais importante do ano”

Wendell e Evanilson apontaram à conquista da Taça de Portugal na antevisão à final (domingo, 17h15).