Montalegre vai a Bruxelas chamar à atenção para Património Agrícola Mundial do Barroso

| Norte
Porto Canal | Ana Rita Cristóvão

A presidente da Câmara Municipal de Montalegre vai a Bruxelas para sensibilizar os eurodeputados portugueses para o Património Agrícola do Barroso.

O objetivo é pedir uma majoração dos apoios para valorizar o território.

+ notícias: Norte

Escolas em Creixomil e Urgezes em Guimarães elegíveis para obras urgentes

As escolas básicas 2,3 D. Afonso Henriques, em Creixomil, e Gil Vicente, em Urgezes, concelho de Guimarães, vão integrar a lista nacional de estabelecimentos de ensino que necessitam de intervenção urgente ou muito urgente, indicou o município.

Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

Dez distritos do continente estão sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, segundo o IPMA.

Pesca no rio Lima limitada a embarcações de pesca local a partir de terça-feira

O exercício da pesca comercial nas águas interiores não marítimas do rio Lima, sob jurisdição da Capitania de Viana do Castelo, fica limitado à utilização de embarcações de pesca local de convés aberto a partir de terça-feira.