IP prevê arrancar reconstrução do IC2 ainda este ano

| Norte
Porto Canal / Hugo André Costa

Um aluimento de terras, no passado dia 12 de março, destruiu parte do Itinerário Complementar 2 (IC2), no concelho de Águeda, que continua intransitável.

Em resposta ao Porto Canal, a Infraestruturas de Portugal (IP) esclarece que o projeto de execução já está em marcha e deverá ficar concluído, ainda este mês. A expectativa da empresa é de que as obras arranquem antes do final do ano.

A junta de freguesia (JF) de Macinhata do Vouga aponta que a grande cratera no IC2 está a levar os condutores a efetuar desvios, pelas vias municipais e secundárias, e alerta para o risco de desgaste destas estradas.

A JF denuncia, ainda, que há veículos pesados que não estão a cumprir os desvios específicos, determinados pela IP, e que muitos destes se têm servido das vias secundárias adjacentes ao IC2, em vez das Estradas Nacionais, que obrigam a desvios de percurso de vários quilómetros.

+ notícias: Norte

Novo episódio de agressões em Gaia assombra moradores

São vários os episódios de violência que foram marcando a agenda das últimas semanas e que não deixam margem para dúvidas: a criminalidade, o sentimento de medo e a insegurança dominam os centros do Porto e Vila Nova de Gaia. Nesta última, a terceira maior cidade portuguesa em termos de população, um novo episódio de agressões volta a assombrar os moradores que reclamam da falta de ação policial, duas semanas depois de a autarquia ter anunciado um reforço para aquela zona.

Condutor aventura-se a subir escadas com carro na Póvoa de Varzim e momento viraliza 

Desconhecimento geográfico ou decisão premeditada? Um condutor decidiu descer um lanço de escadas.... com o carro, na tentativa de aceder a uma zona sem acesso automóvel. O momento pouco convencional já se tornou viral nas redes sociais.

Carro capota em frente ao Hospital Fernando Pessoa e condiciona trânsito em Gondomar

Um carro capotou na sequência de uma colisão rodoviária com outro ligeiro de passageiros, esta noite, em São Cosme, Gondomar, tendo condicionado o trânsito em frente ao Hospital Fernando Pessoa.