Buscas pelo pescador desaparecido em Caminha suspensas ao início da noite

Buscas pelo pescador desaparecido em Caminha suspensas ao início da noite
Lusa
| Norte
Porto Canal/Agências

As buscas pelo pescador lúdico de 70 anos desaparecido na segunda-feira em Caminha vão ser suspensas pelas 20h10, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o capitão do porto.

As operações contaram esta quinta-feira com o reforço de uma equipa da GNR especializada em ‘drones’ e um total de cerca de 20 operacionais, explicou Vieira Pereira, também responsável pela Polícia Marítima de Caminha, distrito de Viana do Castelo.

A equipa da GNR especializada em operação de ‘drones’ realizou “voos em terra e na orla marítima”, entre a foz do Rio Minho, no concelho de Caminha, e a praia de Afife, já no concelho de Viana do Castelo.

Os restantes operacionais fizeram vigilância entre a foz do rio Minho e o Forte do Cão, em Caminha, na expectativa de encontrar o homem que praticava “pesca lúdica” a pé e que foi dado como desaparecido na segunda-feira pelas 21h00, por um familiar, dando conta de que não regressou a casa”, segundo a Autoridade Marítima Nacional.

O “último avistamento” do pescador, na zona costeira entre Vila Praia de Âncora e a praia de Moledo, foi registado pelas 10h00 de segunda-feira, revelou na terça-feira o capitão do porto de Caminha.

O facto de a viatura do pescador ter sido encontrada no percurso entre Vila Praia de Âncora e Moledo, a “cerca de 200 metros da linha de costa”, foi “um dos fatores” que levou as autoridades “a concentrar os esforços de busca” naquele local naquela área.

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Empresa de Santa Maria da Feira vai despedir 35 pessoas devido a quebra nas vendas

A fabricante de torneiras e equipamentos sanitários Cifial S.A. anunciou esta terça-feira que vai despedir 35 dos seus atuais 168 trabalhadores devido à quebra de vendas registada por essa marca de Santa Maria da Feira, sobretudo nas exportações.