Corticeira da Feira está à venda por mais de 400 mil euros

Corticeira da Feira está à venda por mais de 400 mil euros
| Norte
Porto Canal/Agências

A fábrica da falida Lusobel Cortiças em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, está à venda num leilão on-line por mais de 400 mil euros.

A empresa sediada em Mozelos, no concelho de Santa Maria da Feira, entrou em processo de insolvência em agosto de 2021, estando neste momento a proceder à liquidação dos bens para posterior pagamento aos credores.

O administrador de insolvência colocou à venda numa leiloeira a unidade industrial completa, localizada em Mozelos, com o valor base de 411.170 euros.

De acordo com a leiloeira, a unidade industrial é composta por um armazém, um edifício destinado à indústria e um terreno com uma área total de mais de cinco mil metros quadrados.

O estabelecimento comercial em venda inclui ainda a maquinaria e equipamentos, mobiliário e equipamento de escritório, e duas viaturas.

Fundada em 1989, a Lusobel Cortiças iniciou a sua produção com foco no acabamento de rolhas de cortiça. Em 2003, a empresa feirense aprimorou a sua atividade com o acabamento de rolhas de cortiça natural e rolhas naturais colmatadas para vinhos tranquilos, e com o acabamento de rolhas aglomeradas e rolhas aglomeradas com discos de cortiça natural para vinhos tranquilos, vinhos espumosos, cerveja e cidra.

Um comunicado da leiloeira refere que a venda da unidade industrial completa constitui uma vantagem de investimento, uma vez que permite ao investidor dar continuidade à atividade da empresa.

As licitações estão abertas até 24 de abril, em Leilosoc.com.

+ notícias: Norte

Máquinas não arrefecem na construção da futura estação das Devesas

A Metro do Porto divulgou, esta terça-feira, através de uma publicação na rede social X, antigo Twitter, algumas imagens da evolução dos trabalhos na Linha Rubi com particular incidência na futura estação de metro nas Devesas, em Vila Nova de Gaia.

STCP estuda rede suburbana extra-Porto e união dos metrobus da Boavista e Aeroporto

A STCP está a estudar a criação de uma rede intermunicipal suburbana entre concelhos que não o Porto e a união dos serviços de metrobus da Boavista e do Aeroporto, segundo documentos a que a Lusa teve acesso.

Toalhas e baldes no chão. Chove no quartel dos Bombeiros de Valbom

Os Bombeiros Voluntários de Valbom queixam-se da falta de condições do quartel com cerca de 50 anos. Infiltrações são denominador comum em grande parte das divisões. O cenário que perdura há alguns meses já foi reportado à Câmara de Gondomar.