Corticeira da Feira está à venda por mais de 400 mil euros

Corticeira da Feira está à venda por mais de 400 mil euros
| Norte
Porto Canal/Agências

A fábrica da falida Lusobel Cortiças em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, está à venda num leilão on-line por mais de 400 mil euros.

A empresa sediada em Mozelos, no concelho de Santa Maria da Feira, entrou em processo de insolvência em agosto de 2021, estando neste momento a proceder à liquidação dos bens para posterior pagamento aos credores.

O administrador de insolvência colocou à venda numa leiloeira a unidade industrial completa, localizada em Mozelos, com o valor base de 411.170 euros.

De acordo com a leiloeira, a unidade industrial é composta por um armazém, um edifício destinado à indústria e um terreno com uma área total de mais de cinco mil metros quadrados.

O estabelecimento comercial em venda inclui ainda a maquinaria e equipamentos, mobiliário e equipamento de escritório, e duas viaturas.

Fundada em 1989, a Lusobel Cortiças iniciou a sua produção com foco no acabamento de rolhas de cortiça. Em 2003, a empresa feirense aprimorou a sua atividade com o acabamento de rolhas de cortiça natural e rolhas naturais colmatadas para vinhos tranquilos, e com o acabamento de rolhas aglomeradas e rolhas aglomeradas com discos de cortiça natural para vinhos tranquilos, vinhos espumosos, cerveja e cidra.

Um comunicado da leiloeira refere que a venda da unidade industrial completa constitui uma vantagem de investimento, uma vez que permite ao investidor dar continuidade à atividade da empresa.

As licitações estão abertas até 24 de abril, em Leilosoc.com.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.