Fica em Vila do Conde, vai contratar mais 800 pessoas e acolher o maior centro europeu de semicondutores

Fica em Vila do Conde, vai contratar mais 800 pessoas e acolher o maior centro europeu de semicondutores
| Norte
Porto Canal

Tendo vindo a crescer no espaço anteriormente ocupado pela antiga Qimonda e agora quer duplicar a sua área fabril, contratar mais 800 trabalhadores e ser a casa do maior centro europeu de semicondutores já em 2025. Entrevistado pelo Jornal de Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde considera este um “investimento absolutamente estratégico, não só para Portugal, mas também para a Europa”, em especial para os setores automóvel e industrial.

“Depois da pandemia e da guerra, a dependência do extremo oriente revelou-se desastrosa para a Europa e para os EUA. Isto é quase um retorno a casa”, afirmou Vítor Costa, presidente da autarquia vilacondense em declarações ao JN, revelando que tem acompanhado de muito perto o processo”.

O jornal lembra que a Amkor ocupa atualmente 20 mil metros quadrados e emprega 800 pessoas, sendo que com este investimento o objetivo é passar, já no primeiro semestre de 2025, a empregar 1600 colaboradores e contar com 50 mil metros quadrados, uma operação de expansão realizada em terrenos já detidos pela empresa.

+ notícias: Norte

Carros descem escadas e caem ao rio. Aconteceu tudo numa manhã em Cabeceiras de Basto

Foram dois os automóveis que acabaram em sítios “pouco habituais” em Cabeceiras de Basto, na manhã de quarta-feira, escreve a página “Soldados da Paz” na rede social Instagram. A conta de apoio aos bombeiros partilhou imagens de duas ocorrências “sem feridos a registar”.

Circulação retomada na EN13 em Caminha duas horas após colisão rodoviária

A circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13 foi retomada cerca das 13h00, duas horas após uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, em Caminha, que causou seis feridos ligeiros, revelou a GNR.

Assalto em papelaria em Vila Nova de Famalicão

A Papelaria do Vinhal, na madrugada desta quinta- feira, foi assaltada na zona do Vinhal em Famalicão. Os suspeitos levaram raspadinhas e tabaco.