Fica em Vila do Conde, vai contratar mais 800 pessoas e acolher o maior centro europeu de semicondutores

Fica em Vila do Conde, vai contratar mais 800 pessoas e acolher o maior centro europeu de semicondutores
| Norte
Porto Canal

Tendo vindo a crescer no espaço anteriormente ocupado pela antiga Qimonda e agora quer duplicar a sua área fabril, contratar mais 800 trabalhadores e ser a casa do maior centro europeu de semicondutores já em 2025. Entrevistado pelo Jornal de Notícias, o presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde considera este um “investimento absolutamente estratégico, não só para Portugal, mas também para a Europa”, em especial para os setores automóvel e industrial.

“Depois da pandemia e da guerra, a dependência do extremo oriente revelou-se desastrosa para a Europa e para os EUA. Isto é quase um retorno a casa”, afirmou Vítor Costa, presidente da autarquia vilacondense em declarações ao JN, revelando que tem acompanhado de muito perto o processo”.

O jornal lembra que a Amkor ocupa atualmente 20 mil metros quadrados e emprega 800 pessoas, sendo que com este investimento o objetivo é passar, já no primeiro semestre de 2025, a empregar 1600 colaboradores e contar com 50 mil metros quadrados, uma operação de expansão realizada em terrenos já detidos pela empresa.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.