Megaoperação da GNR no Norte. Dezenas de milhares de doses de droga apreendidas

Megaoperação da GNR no Norte. Dezenas de milhares de doses de droga apreendidas
| Norte
Porto Canal

A operação policial da GNR denominada “Tarântula” de combate ao tráfico de droga levada a cabo esta terça-feira culminou na apreensão de dezenas de milhares de doses de droga e dinheiro para além dos 30 detidos anunciados.

As ações policiais incidiram nos concelhos de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Esposende e Vila Nova de Gaia. 21 detenções aconteceram com mandados de captura, com as restantes nove a surgirem em flagrante delito.

Em comunicado enviado esta quarta-feira às redações, a GNR de Aveiro indica que foram apreendidas 57255 doses de haxixe, 1130 doses de liamba, 690 doses de cocaína, 2650 doses de MDMA, 25 selos LSD, 158 920 euros em numerário, 16 veículos automóveis, 3 motociclos e ainda diverso material de corte e embalamento.

Os detidos vão ser esta quarta-feira presentes no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira para a aplicação de medidas de coação.

A GNR indica ainda que “acredita ter desarticulado uma rede criminosa, organizada, dedicada ao trafico de estupefacientes na região norte do distrito de Aveiro, Vila Nova de Gaia e Porto”.

+ notícias: Norte

Carros descem escadas e caem ao rio. Aconteceu tudo numa manhã em Cabeceiras de Basto

Foram dois os automóveis que acabaram em sítios “pouco habituais” em Cabeceiras de Basto, na manhã de quarta-feira, escreve a página “Soldados da Paz” na rede social Instagram. A conta de apoio aos bombeiros partilhou imagens de duas ocorrências “sem feridos a registar”.

Circulação retomada na EN13 em Caminha duas horas após colisão rodoviária

A circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13 foi retomada cerca das 13h00, duas horas após uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, em Caminha, que causou seis feridos ligeiros, revelou a GNR.

Assalto em papelaria em Vila Nova de Famalicão

A Papelaria do Vinhal, na madrugada desta quinta- feira, foi assaltada na zona do Vinhal em Famalicão. Os suspeitos levaram raspadinhas e tabaco.