Homem detido por tentar matar outro com uma faca de cozinha em Gondomar

Homem detido por tentar matar outro com uma faca de cozinha em Gondomar
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem foi detido esta terça-feira em Gondomar, no distrito do Porto, por ter tentado matar um outro em fevereiro com uma faca de cozinha, provocando-lhe lesões de órgãos internos, adiantou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ referiu que a tentativa de homicídio aconteceu a 22 de fevereiro na sequência de uma discussão, nas proximidades de um estabelecimento comercial em Valbom, no concelho de Gondomar, distrito do Porto.

Após o desentendimento, o detido, de 36 anos, ausentou-se do local e regressou pouco depois, envolvendo-se em confrontos físicos com a vítima, igualmente de 36 anos, explicou esta força policial.

“No decorrer das agressões mútuas, o detido, munido de uma faca de cozinha, desferiu várias facadas na vítima provocando-lhe lesões de órgãos internos que implicaram a realização de uma intervenção cirúrgica”, sublinhou.

A PJ esclareceu que o homem foi detido em cumprimento de um mandado de detenção pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.