Homem detido por tentar matar outro com uma faca de cozinha em Gondomar

Homem detido por tentar matar outro com uma faca de cozinha em Gondomar
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem foi detido esta terça-feira em Gondomar, no distrito do Porto, por ter tentado matar um outro em fevereiro com uma faca de cozinha, provocando-lhe lesões de órgãos internos, adiantou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ referiu que a tentativa de homicídio aconteceu a 22 de fevereiro na sequência de uma discussão, nas proximidades de um estabelecimento comercial em Valbom, no concelho de Gondomar, distrito do Porto.

Após o desentendimento, o detido, de 36 anos, ausentou-se do local e regressou pouco depois, envolvendo-se em confrontos físicos com a vítima, igualmente de 36 anos, explicou esta força policial.

“No decorrer das agressões mútuas, o detido, munido de uma faca de cozinha, desferiu várias facadas na vítima provocando-lhe lesões de órgãos internos que implicaram a realização de uma intervenção cirúrgica”, sublinhou.

A PJ esclareceu que o homem foi detido em cumprimento de um mandado de detenção pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Carros descem escadas e caem ao rio. Aconteceu tudo numa manhã em Cabeceiras de Basto

Foram dois os automóveis que acabaram em sítios “pouco habituais” em Cabeceiras de Basto, na manhã de quarta-feira, escreve a página “Soldados da Paz” na rede social Instagram. A conta de apoio aos bombeiros partilhou imagens de duas ocorrências “sem feridos a registar”.

Circulação retomada na EN13 em Caminha duas horas após colisão rodoviária

A circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13 foi retomada cerca das 13h00, duas horas após uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, em Caminha, que causou seis feridos ligeiros, revelou a GNR.

Assalto em papelaria em Vila Nova de Famalicão

A Papelaria do Vinhal, na madrugada desta quinta- feira, foi assaltada na zona do Vinhal em Famalicão. Os suspeitos levaram raspadinhas e tabaco.