Jovem detido pela GNR após ser apanhado a pintar comboio em Ovar

Jovem detido pela GNR após ser apanhado a pintar comboio em Ovar
| Norte
Porto Canal/Agências

A GNR deteve um jovem, de 20 anos, quando estava a pintar um comboio na estação de Esmoriz, em Ovar, no distrito de Aveiro, informou esta terça-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a GNR esclareceu que o suspeito foi detido no domingo, pela prática de um crime de dano, após uma denúncia a dar conta de que um comboio estava a ser danificado.

Segundo a Guarda, o detido fazia parte de um grupo de pessoas que tinha acedido à plataforma da Estação de Esmoriz e estava a "grafitar" cinco carruagens, de um comboio que se encontrava ali parado.

"No decorrer das diligências policiais foi localizado e identificado um dos suspeitos, tendo sido de imediato detido", refere a mesma nota, acrescentando que foram ainda apreendidas 42 latas de tinta em spray, um escadote, uma cadeira e um banco.

+ notícias: Norte

CCDR-N confiante na conclusão do projeto de alta velocidade Lisboa-Porto-Vigo

O presidente da Comissão de Coordenação Regional e Desenvolvimento (CCDR) do Norte, António Cunha, revelou esta quinta-feira à Lusa estar confiante e moderadamente otimista sobre a conclusão do projeto de ligação ferroviária de alta velocidade Lisboa-Porto-Vigo em 2032.

Carros descem escadas e caem ao rio. Aconteceu tudo numa manhã em Cabeceiras de Basto

Foram dois os automóveis que acabaram em sítios “pouco habituais” em Cabeceiras de Basto, na manhã de quarta-feira, escreve a página “Soldados da Paz” na rede social Instagram. A conta de apoio aos bombeiros partilhou imagens de duas ocorrências “sem feridos a registar”.

Circulação retomada na EN13 em Caminha duas horas após colisão rodoviária

A circulação rodoviária na Estrada Nacional (EN) 13 foi retomada cerca das 13h00, duas horas após uma colisão entre dois veículos ligeiros na freguesia de Moledo e Cristelo, em Caminha, que causou seis feridos ligeiros, revelou a GNR.