Em abril, temperaturas mil. Termómetros vão chegar aos 30 graus

Em abril, temperaturas mil. Termómetros vão chegar aos 30 graus
Foto: Porto Canal
| País
Porto Canal

“Bastante acima da média para a época do ano”. É assim que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera descreve as temperaturas que se vão fazer sentir nos próximos dias um pouco por todo o país.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Na quinta-feira, no Porto, em Vila Nova de Gaia, Valongo, Maia e em Matosinhos, a temperatura máxima vai mesmo chegar aos 27 graus na quinta-feira. Já na Trofa, em Santo Tirso, Gondomar sobe aos 28 graus.

Mais a Norte, em Braga as temperaturas vão mesmo chegar aos 30 graus na sexta-feira. O mesmo ocorre nas cidades minhotas de Barcelos e Vila Verde.

Em declarações à agência Lusa, a meteorologista Mara João Frada explicou que a massa de ar frio que está atualmente no continente vai ser substituída gradualmente por uma massa de ar quente, tropical. “Vamos ter a imposição de uma corrente de leste que vai trazer a circulação de ar tropical, afetando Portugal continental. Estão previstas temperaturas acima da média superiores a 10 graus, com exceção do Algarve”, disse.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta terça-feira já está prevista uma pequena subida da temperatura, entre 02 a 04 graus, em especial nas regiões do interior. “Na quarta-feira as temperaturas sobem mais um pouco, na ordem dos 04 a 07 graus, exceto no Algarve, e na quinta voltam a subir. No cômputo geral vamos ter subidas em alguns locais da ordem dos 15 graus”, disse.

De acordo com Maria João Frada, esta situação de tempo quente acima da média para a época do ano vai manter-se pelo menos até domingo.

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".