FC Porto (Voleibol): Ana Rui Monteiro em destaque no apuramento de Portugal para o Europeu

FC Porto (Voleibol): Ana Rui Monteiro em destaque no apuramento de Portugal para o Europeu
| Desporto
Porto Canal

Ana Rui Monteiro liderou o apuramento histórico da seleção portuguesa de sub-20 de voleibol para o europeu. Na fase de qualificação, Portugal derrotou a Hungria (3-0) com 16 pontos da Zona 4, a melhor pontuadora nesse jogo e frente à Noruega, que a equipa das quinas venceu também por margem máxima (3-0). Sem a atleta azul e branca, a seleção nacional venceu ainda os Países Baixos por 3-2.

A atleta do FC Porto demonstrou a sua força e capacidade de entrega estando presente nos dois primeiros jogos pela seleção sub -20 (nos quais foi a melhor pontuadora) e posteriormente, no domingo em Alvalade, onde contribuiu para a vitória das azuis e brancas no jogo 2 dos play-offs da meia final do campeonato nacional, frente ao Sporting.

O FC Porto expressa o seu sentimento de gratidão pelo entendimento estabelecido entre o clube e a Federação Portuguesa de Voleibol, nas pessoas do seu Presidente, Diretor Técnico e Selecionador Nacional, que permitiu que a atleta contribuísse tanto para ajudar o seu país a atingir este inédito feito como para aproximar o seu clube da passagem à final do campeonato nacional de seniores.

+ notícias: Desporto

Euro2024. Prenda austríaca dita triunfo 'suado' da França na estreia 

A França começou esta segunda-feira com um triunfo a sua participação no Campeonato da Europa de futebol de 2024, ao vencer a Áustria por 1-0, graças a um autogolo, em encontro do Grupo D, disputado em Dusseldorf, na Alemanha.

Tenista portuense triste pela derrota, mas orgulhoso pelo trajeto até à final no challenger de Bratislava

O tenista português Henrique Rocha confessou hoje ter ficado “triste” pela derrota na final do challenger de Bratislava, mas assegura estar “feliz” pelo torneio que fez na terra batida eslovaca, antes de iniciar a preparação para Wimbledon.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.