FC Porto (Voleibol): Ana Rui Monteiro em destaque no apuramento de Portugal para o Europeu

FC Porto (Voleibol): Ana Rui Monteiro em destaque no apuramento de Portugal para o Europeu
| Desporto
Porto Canal

Ana Rui Monteiro liderou o apuramento histórico da seleção portuguesa de sub-20 de voleibol para o europeu. Na fase de qualificação, Portugal derrotou a Hungria (3-0) com 16 pontos da Zona 4, a melhor pontuadora nesse jogo e frente à Noruega, que a equipa das quinas venceu também por margem máxima (3-0). Sem a atleta azul e branca, a seleção nacional venceu ainda os Países Baixos por 3-2.

A atleta do FC Porto demonstrou a sua força e capacidade de entrega estando presente nos dois primeiros jogos pela seleção sub -20 (nos quais foi a melhor pontuadora) e posteriormente, no domingo em Alvalade, onde contribuiu para a vitória das azuis e brancas no jogo 2 dos play-offs da meia final do campeonato nacional, frente ao Sporting.

O FC Porto expressa o seu sentimento de gratidão pelo entendimento estabelecido entre o clube e a Federação Portuguesa de Voleibol, nas pessoas do seu Presidente, Diretor Técnico e Selecionador Nacional, que permitiu que a atleta contribuísse tanto para ajudar o seu país a atingir este inédito feito como para aproximar o seu clube da passagem à final do campeonato nacional de seniores.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Perguntas e respostas sobre as novas regras de acesso ao Dragão

O FC Porto acompanha todas as dúvidas e interrogações que surgem no universo azul e branco. Eis um guia prático para consulta e em atualização sobre as novidades a ter em conta e que entram em vigor já a partir do jogo de apresentação contra o Al Nassr, marcado para 28 de julho às 18h30 (Sport TV).

FC Porto (Basquetebol): Dragões no Grupo I da FIBA Europe Cup

Sorteio da fase de grupos realizou-se nesta sexta-feira e ditou viagens à Bélgica, à Grécia e à Hungria.

FC Porto (Voleibol): Bruna Correia assina até 2025

Bruna Correia vai integrar o plantel do FC Porto em 2024/25. A central de 20 anos, que é internacional pelas sub-22 de Portugal, chegou ao Dragão proveniente do Vitória de Guimarães.