Vítor Campelos abandona comando técnico do Gil Vicente

Vítor Campelos abandona comando técnico do Gil Vicente
Lusa
| Desporto
Porto Canal/Agências

O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, acertou este domingo a rescisão de contrato com o treinador Vítor Campelos, disse à Lusa fonte do clube barcelense.

O técnico, de 48 anos, não resistiu à recente série de seis jogos consecutivos sem vencer no campeonato, com três empates e três derrotas, a última das quais no sábado, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, num desaire por 3-0, para a 28.ª jornada.

Vítor Campelos tinha sido contratado pelos barcelenses no início desta época, conseguindo até este momento 10 vitórias em 33 jogos no comando da equipa em todas as competições.

No campeonato, o principal objetivo da temporada do conjunto minhoto, o Gil Vicente tem sete vitórias, sete empates e 14 derrotas, estando atualmente na 13.ª posição, com 28 pontos, a sete dos lugares de descida direta.

Na próxima jornada da I Liga, na sexta-feira, o Gil Vicente recebe o líder da prova Sporting.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): João Magalhães destaca-se frente ao Japão

João Magalhães foi o maior destaque de Portugal na vitória frente ao Japão (46-28) que valeu o apuramento para os quartos de final do Mundial de sub-21 de andebol. O ponta esquerda do FC Porto marcou sete golos em tantos remates e recebeu o segundo prémio de MVP na prova, o quarto para jogadores azuis e brancos.

FC Porto (Basquetebol): Max Landis de saída

Max Landis não vai continuar a vestir a camisola azul e branca em 2025/26. Chegado ao Clube em 2019 proveniente da Alemanha, o base norte-americano de 32 anos conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças em seis temporadas de azul e branco. Dois desses títulos foram arrecadados em 2024/25, época em que se consagrou como o melhor pontuador da Liga com 448 pontos convertidos.

FC Porto (Bilhar): Terceiro lugar no Nacional de bilhar às três tabelas

O FC Porto terminou o campeonato nacional de bilhar às três tabelas em terceiro lugar. Depois de vencerem todos os jogos da fase de grupos da final 8 frente a Sporting (6-2), Benfica (8-0) e A Portuguesa de Leça (8-0), os Dragões saíram derrotados da meia-final contra o Leça FC por 5-3 na sala de bilhar do Ginásio do Sul.