Distrito de Braga passa a ter licenciatura em desporto no próximo ano-letivo

Distrito de Braga passa a ter licenciatura em desporto no próximo ano-letivo
| Norte
Porto Canal

No próximo ano-letivo, o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave vai disponibilizar uma licenciatura em desporto, avança, o Jornal de Notícias. A nova oferta estará inserida na Escola Superior de Desporto, Bem-Estar e Sistemas Biomédicos edificada em 2021.

Segundo a mesma fonte, os estudantes do ano inaugural do curso terão as aulas teóricas em edifícios provisórios, contudo, futuramente, serão construídas novas instalações, junto ao Pavilhão Multiusos da universidade, para acolher essa componente. Já as disciplinas práticas, serão lecionadas em espaços desportivos geridos pelo município, numa parceria entre a faculdade e a autarquia vimaranense.

Recorde-se que, atualmente, não existe uma licenciatura em desporto no distrito de Braga. A solução mais próxima e no ensino público passa pela Universidade do Porto.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.