FC Porto (Hóquei em Patins): Missão cumprida e liderança segura. Crónica de jogo

FC Porto (Hóquei em Patins): Missão cumprida e liderança segura. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto bateu neste domingo o CH Carvalhos (10-1), em Vila Nova de Gaia, em jogo da 22.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os azuis e brancos mantêm a liderança isolada, com 55 pontos, mais três do que a Oliveirense e mais quatro do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado.

Não foi fácil quebrar a resistência dos anfitriões, mas quando o fizeram, os Dragões rapidamente se colocaram a vencer por 2-0 com golos de Carlo Di Benedetto e Edu Lamas. Ainda antes do intervalo, Tiago Belchior reduziu para o CH Carvalhos num contra-ataque em que bateu Xavier Malián. O descanso foi bom conselheiro e o FC Porto protagonizou uma reentrada demolidora demorando apenas oito minutos a transformar o 2-1 num 6-1. Carlo Di Benedetto, autor de cinco remates certeiros, foi a grande figura da tarde.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Lodi, em jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: “Temos que beber da motivação dos adeptos”

Sérgio Conceição projeta a final da Taça de Portugal (domingo, 17h15).

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Wendell: “É o jogo mais importante do ano”

Wendell e Evanilson apontaram à conquista da Taça de Portugal na antevisão à final (domingo, 17h15).