PSP obrigada a intervir após confrontos em protesto anti-imigração no Porto

PSP obrigada a intervir após confrontos em protesto anti-imigração no Porto
Foto: Lusa
| Porto
Porto Canal

A PSP foi obrigada a travar manifestantes durante o protesto anti-imigração, que está a decorrer este sábado, na Praça D. João I, no Porto, após alegados confrontos no local.

Para além de ter exigido reforço policial, a cena de pancadaria terá obrigado ainda à retirada de um manifestante do local, avança o Correio da Manhã

Cerca de 100 pessoas concentraram-se este sábado na Praça D. João I, no Porto, para a manifestação “Menos Imigração, Mais Habitação”, organizada pelo grupo 1143, de extrema-direita, e que vai percorrer algumas ruas até à Avenida dos Aliados.

Empunhando cartazes onde se lê “menos imigração e mais habitação e com cânticos de ”sou português desde 1143", a maioria dos manifestantes apresentaram-se vestidos de negro e cedo começaram a estourar petardos na praça, bem como houve desacatos com quem passava e os criticava.

Esta manifestação teve início 90 minutos depois de outra, denominada “Contra o Fascismo, Mais e Melhor Habitação”, organizada pela associação Habitação Hoje, que também decorreu no Porto, na Praça dos Poveiros.

A PSP está no terreno com um forte dispositivo policial que acompanhará os manifestantes no seu percurso pela Baixa do Porto.

+ notícias: Porto

Entre rabiscos e aguarelas, o diário gráfico de Vasco Mota faz uma viagem pelo Porto

Após escolher o local, Vasco Mota senta-se no seu “banquinho”, abre o diário gráfico e coloca ao seu lado, os pincéis e a tábua de aguarelas. Sem pressa, começa a desenhar e deixa que as linhas se entrelacem com a vida que pulsa à sua volta. O Porto, com as suas ruas e detalhes únicos, é o seu maior campo de exploração. O urban sketching, que começou por ser uma diversão, tornou-se na sua principal ocupação, através do projeto "Rabiscar o Porto", hoje apoiado pela Ágora.

Retomadas buscas por desaparecidos no incêndio em pensão no Porto 

O Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto (RSB) e a Polícia Municipal estão a efetuar buscas para encontrar desaparecidos na sequência do incêndio que deflagrou na quarta-feira numa pensão no centro histórico do Porto, indicaram várias fontes esta sexta-feira.

Burger King abre segunda-feira no lugar do emblemático Café do Embaixador 

O novo restaurante da cadeia Burger King, previsto para o lugar do Café Embaixador, na baixa do Porto, vai abrir portas às 11h30 da próxima segunda-feira, informou a empresa ao Porto Canal.