PSP obrigada a intervir após confrontos em protesto anti-imigração no Porto
Porto Canal
A PSP foi obrigada a travar manifestantes durante o protesto anti-imigração, que está a decorrer este sábado, na Praça D. João I, no Porto, após alegados confrontos no local.
Para além de ter exigido reforço policial, a cena de pancadaria terá obrigado ainda à retirada de um manifestante do local, avança o Correio da Manhã
Cerca de 100 pessoas concentraram-se este sábado na Praça D. João I, no Porto, para a manifestação “Menos Imigração, Mais Habitação”, organizada pelo grupo 1143, de extrema-direita, e que vai percorrer algumas ruas até à Avenida dos Aliados.
Empunhando cartazes onde se lê “menos imigração e mais habitação e com cânticos de ”sou português desde 1143", a maioria dos manifestantes apresentaram-se vestidos de negro e cedo começaram a estourar petardos na praça, bem como houve desacatos com quem passava e os criticava.
Esta manifestação teve início 90 minutos depois de outra, denominada “Contra o Fascismo, Mais e Melhor Habitação”, organizada pela associação Habitação Hoje, que também decorreu no Porto, na Praça dos Poveiros.
A PSP está no terreno com um forte dispositivo policial que acompanhará os manifestantes no seu percurso pela Baixa do Porto.