Rui Costa confrontou árbitro do Benfica-Sporting no túnel da Luz

Rui Costa confrontou árbitro do Benfica-Sporting no túnel da Luz
| Desporto
Porto Canal

A eliminação dos “encarnados” da Taça de Portugal ficou marcada por momentos de grande tensão que não se cingiram às quatro linhas. Já após o apito final, Roger Schmidt dirigiu-se de forma exaltada a João Pinheiro, o árbitro da partida, abordagem que foi repetida pelo presidente das águias, já no túnel de acesso ao balneário. A informação está a ser avançada pelo Record, que cita testemunhas da abordagem furiosa do presidente benfiquista.

Rui Costa, que assistiu à partida no camarote presidencial ao lado de Frederico Varandas, ter-se-á dirigido ao túnel de acesso ao balneário, uma zona à qual não estava autorizado, onde árbitros assistentes e delegados desportivos presenciaram a acalorada discussão. O dirigente “encarnado” terá exigido uma justificação para o não assinalar de um penálti sobre Rafa, gritando insistentemente “Era penálti, era penálti”.

De acordo com o jornal, João Pinheiro não terá gostado da reação do presidente benfiquista, tendo respondido na mesma moeda até Rui Costa acabar por abandonar o local.

Este torna-se assim um comportamento recorrente do presidente benfiquista na Taça de Portugal, depois de ter reagido de igual forma à eliminação da equipa nos quartos-de-final diante do Sp. Braga, na época passada. Dessa vez o alvo foi o árbitro Tiago Martins, numa troca de palavras que valeu a Rui Costa um castigo de oito dias de suspensão e uma multa de 102 euros.

+ notícias: Desporto

Pepe: "Temos que demonstrar respeito pelo Sporting"

O último desafio da temporada 2023/24 centra as atenções do mundo do futebol em Oeiras, cidade anfitriã da decisão da Taça de Portugal que, este domingo, irá opor o FC Porto ao Sporting (17h15, RTP1). Convidado a fazer a antevisão do clássico na sala de imprensa do Estádio Nacional, Pepe deu voz a um grupo de atletas que encaram “todos os jogos com a máxima seriedade”, decididos a “dar o melhor trabalhando como equipa e demonstrando o espírito de querer ganhar” que faz do FC Porto “um grande clube”.

Sérgio Conceição: “Somos um clube que vive de títulos”

Sérgio Conceição antevê “um jogo competitivo e difícil” frente ao Sporting (domingo, 17h15).

AVS de Jorge Costa vence em Portimão e ganha vantagem no play-off de acesso à I liga

O AVS, da II Liga de futebol, adiantou-se este sábado no play-off de acesso à I Liga de futebol, ao vencer o Portimonense 2-1, em jogo da primeira mão, disputado em Portimão.