Tenista da Maia à procura da primeira meia-final da carreira

Tenista da Maia à procura da primeira meia-final da carreira
Lusa
| Desporto
Porto Canal/Agências

O tenista português Nuno Borges pode esta sexta-feira qualificar-se pela primeira vez para uma meia-final do circuito ATP, defrontando o chileno Cristian Garín nos quartos de final do Estoril Open

Pela segunda vez em quartos de final ATP e pela primeira no Clube de Ténis do Estoril, Nuno Borges, 62.º do ranking mundial, vai defrontar pela primeira vez Garín, que já foi top 20, mas que atualmente está no 112.º lugar da hierarquia.

O encontro entre o número um português e o tenista chileno será o segundo do court central, já depois da partida, com início para as 12:00, entre o polaco Hubert Hurkacz, segundo cabeça de série, e o espanhol Pablo Llamas Ruiz, que veio da fase de qualificação.

Também vindo da fase de qualificação, mas como ‘lucky loser’, depois da desistência do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, o francês Richard Gasquet, vencedor do torneio português em 2015, vai defrontar o espanhol Pedro Martínez.

O campeão de 2023 e primeiro cabeça de série, o norueguês Casper Ruud, vai fechar o programa do court central, defrontando o húngaro Marton Fucsovics (85.º).

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: “Temos que beber da motivação dos adeptos”

Sérgio Conceição projeta a final da Taça de Portugal (domingo, 17h15).

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Wendell: “É o jogo mais importante do ano”

Wendell e Evanilson apontaram à conquista da Taça de Portugal na antevisão à final (domingo, 17h15).