Homem ferido com gravidade após incêndio em habitação em Viana do Castelo

Homem ferido com gravidade após incêndio em habitação em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal/Agências

Um homem ficou ferido com gravidade devido a queimaduras, na sequência de um incêndio numa habitação em Viana do Castelo que provocou ainda outros dois feridos por inalação de fumos, adiantaram à Lusa fontes da Proteção Civil esta quinta-feira.

O alerta para o incêndio na cidade de Viana do Castelo foi dado pelas 21:00 e à chegada dos bombeiros já se encontrava extinto, explicou fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho.

Fonte dos Sapadores de Viana do Castelo referiu à Lusa que o incêndio começou na cozinha de uma habitação no sétimo piso, de um edifício de nove andares.

Um homem, com cerca de 65 anos, foi considerado ferido grave devido a queimaduras de segundo grau na face, mãos e pés, e por inalação de fumos, e foi transportado para o Hospital de São João, no Porto.

Uma mulher, com cerca de 60 anos, ficou ferida por inalação de fumos e foi transportada para o hospital de Viana do Castelo, enquanto um jovem de 16 anos foi assistido no local, também por inalação de fumos.

No local estiveram elementos dos Sapadores de Viana do Castelo, dos Bombeiros Voluntários De Viana Do Castelo, ambulâncias do INEM e Cruz Vermelha, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a PSP, num total de 23 operacionais, apoiados por dez viaturas.

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).