Ações do FC Porto registam valorização de 8% em bolsa

Ações do FC Porto registam valorização de 8% em bolsa
| Desporto
Porto Canal

Depois de um período de suspensão determinado pelo regulador do mercado, as ações da SAD do FC Porto voltaram esta quinta-feira a ser negociadas em bolsa, com os títulos dos azuis e brancos a fecharem a sessão com ganhos de 8%. Para tal terá contribuído a informação divulgada sobre o acordo que envolve o estádio do Dragão e permitirá um encaixe financeiro de 70 milhões de euros, bem como o financiamento de 250 milhões para reestruturar a dívida.

De acordo com o jornal ECO, cada ação portista fechou esta quinta-feira a valer 1,24€, um aumento de 7,83% quando comparado com a passada quinta-feira. O número de títulos transacionados superou os 4.700, nove vezes mais do que o habitual.

Esta semana o FC Porto comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários a reformulação da dívida de médio e longo prazo, através de um contrato de financiamento de 250 milhões de euros a uma “taxa de juro competitiva”. A operação é, segundo o clube, “fruto da permanente auscultação ao mercado em busca de melhores condições financeiras”, sendo que a sociedade “está ainda em fase de negociação, pelo que não pode concretizar detalhes da operação, como taxas de juro e/ou contrapartidas associadas”.

Por sua vez, um acordo com uma empresa internacional permitirá uma mais-valia de 70 milhões de euros pela exploração comercial do estádio, ficando a mesma com a gestão da exploração dos serviços de corporate hospitality, a bilhética e o naming do estádio do Dragão.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: “Temos que beber da motivação dos adeptos”

Sérgio Conceição projeta a final da Taça de Portugal (domingo, 17h15).

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Wendell: “É o jogo mais importante do ano”

Wendell e Evanilson apontaram à conquista da Taça de Portugal na antevisão à final (domingo, 17h15).