Telmo Pinto: "Caminhar sobre vitórias traz mais confiança"

Telmo Pinto: "Caminhar sobre vitórias traz mais confiança"
| Desporto
Porto Canal

O regresso ao campeonato após a paragem das seleções compreende uma curta viagem até aos Carvalhos, onde o líder vai defrontar o lanterna vermelha da principal competição nacional na 22.ª jornada (sábado, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV). Telmo Pinto, que irá disputar “um jogo extremamente especial” na “casa” onde começou “a gostar da modalidade”, quer os Dragões “atentos e à esperta de adversidades” para carimbarem mais um importante triunfo: “Caminhar sobre vitórias traz mais confiança à equipa, não escondemos isso”.

O regresso a casa

“É um jogo extremamente especial porque vou voltar à casa em que me fiz jogador e onde comecei a gostar desta modalidade.”

Focados para enfrentar qualquer dificuldade
“Temos de estar sempre atentos e à espera de adversidades. Faltam cinco jogos para terminar esta fase regular do campeonato e dependemos de nós apenas para a terminarmos em primeiro lugar. Vamos encarar este jogo como encarámos todos os outros.”

Vitória é palavra de ordem
“Caminhar sobre vitórias traz mais confiança à equipa, não escondemos isso, e o primeiro lugar do campeonato quer dizer muito. Vimos que as classificações passadas trouxeram frutos às equipas. Na época passada, conseguimos terminar no topo e isso trouxe-nos mais facilidades nos play-offs.”

Unidos por um objetivo comum
“Traz sempre mais cansaço aos jogadores, mas temos um objetivo em comum, não interessa se uns ou outros estão mais desgastados.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: “Temos que beber da motivação dos adeptos”

Sérgio Conceição projeta a final da Taça de Portugal (domingo, 17h15).

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Wendell: “É o jogo mais importante do ano”

Wendell e Evanilson apontaram à conquista da Taça de Portugal na antevisão à final (domingo, 17h15).