João Guerreiro: "É um jogo importante para nós e para eles"

João Guerreiro: "É um jogo importante para nós e para eles"
| Desporto
Porto Canal

A fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol avança a passos largos para o seu término e a 19.ª jornada reserva uma receção ao Galomar (domingo, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. João Guerreiro perspetivou “um jogo difícil” frente a uma equipa que “quer sair da zona de despromoção”, mas há uma liderança para manter. “Faltam quatro jogos e cada vitória é ouro para nós, tendo em conta que queremos manter a posição em que estamos”, acrescentou o poste internacional português. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 33 pontos, mais um do que o Benfica. O Galomar, por sua vez, segue na 10.ª posição, com 23.

Continuar a vencer é essencial

“Faltam quatro jogos e cada vitória é ouro para nós, tendo em conta que queremos manter a posição em que estamos. Esperamos um jogo difícil, tendo em consideração os cenários que envolvem as duas equipas: nós tentamos manter o primeiro lugar e o Galomar quer sair da zona de despromoção. Vai ser um jogo muito intenso e importante para nós e para eles.”

Mudanças recentes no Galomar
“O Hugo Sotta vai dar uma ajuda preciosa ao Galomar na rotação do jogo interior e os outros jogadores que chegaram também vão acrescentar qualidade. Como já disse, esperamos um jogo difícil e muito intenso, mas queremos muito ganhar.”

O apoio dos adeptos
“O apoio dos adeptos é notório e é algo que agradecemos. Espero que continuem a fazê-lo, pois vamos precisar do nosso sexto jogador. Queremos que nos ajudem a ganhar o campeonato, que é o nosso principal objetivo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): João Magalhães destaca-se frente ao Japão

João Magalhães foi o maior destaque de Portugal na vitória frente ao Japão (46-28) que valeu o apuramento para os quartos de final do Mundial de sub-21 de andebol. O ponta esquerda do FC Porto marcou sete golos em tantos remates e recebeu o segundo prémio de MVP na prova, o quarto para jogadores azuis e brancos.

FC Porto (Basquetebol): Max Landis de saída

Max Landis não vai continuar a vestir a camisola azul e branca em 2025/26. Chegado ao Clube em 2019 proveniente da Alemanha, o base norte-americano de 32 anos conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças em seis temporadas de azul e branco. Dois desses títulos foram arrecadados em 2024/25, época em que se consagrou como o melhor pontuador da Liga com 448 pontos convertidos.

FC Porto (Bilhar): Terceiro lugar no Nacional de bilhar às três tabelas

O FC Porto terminou o campeonato nacional de bilhar às três tabelas em terceiro lugar. Depois de vencerem todos os jogos da fase de grupos da final 8 frente a Sporting (6-2), Benfica (8-0) e A Portuguesa de Leça (8-0), os Dragões saíram derrotados da meia-final contra o Leça FC por 5-3 na sala de bilhar do Ginásio do Sul.