João Guerreiro: "É um jogo importante para nós e para eles"

João Guerreiro: "É um jogo importante para nós e para eles"
| Desporto
Porto Canal

A fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol avança a passos largos para o seu término e a 19.ª jornada reserva uma receção ao Galomar (domingo, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. João Guerreiro perspetivou “um jogo difícil” frente a uma equipa que “quer sair da zona de despromoção”, mas há uma liderança para manter. “Faltam quatro jogos e cada vitória é ouro para nós, tendo em conta que queremos manter a posição em que estamos”, acrescentou o poste internacional português. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 33 pontos, mais um do que o Benfica. O Galomar, por sua vez, segue na 10.ª posição, com 23.

Continuar a vencer é essencial

“Faltam quatro jogos e cada vitória é ouro para nós, tendo em conta que queremos manter a posição em que estamos. Esperamos um jogo difícil, tendo em consideração os cenários que envolvem as duas equipas: nós tentamos manter o primeiro lugar e o Galomar quer sair da zona de despromoção. Vai ser um jogo muito intenso e importante para nós e para eles.”

Mudanças recentes no Galomar
“O Hugo Sotta vai dar uma ajuda preciosa ao Galomar na rotação do jogo interior e os outros jogadores que chegaram também vão acrescentar qualidade. Como já disse, esperamos um jogo difícil e muito intenso, mas queremos muito ganhar.”

O apoio dos adeptos
“O apoio dos adeptos é notório e é algo que agradecemos. Espero que continuem a fazê-lo, pois vamos precisar do nosso sexto jogador. Queremos que nos ajudem a ganhar o campeonato, que é o nosso principal objetivo.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: “Temos que beber da motivação dos adeptos”

Sérgio Conceição projeta a final da Taça de Portugal (domingo, 17h15).

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Wendell: “É o jogo mais importante do ano”

Wendell e Evanilson apontaram à conquista da Taça de Portugal na antevisão à final (domingo, 17h15).