Detidos três homens suspeitos de tentar matar outro em junho de 2023 na Maia

Detidos três homens suspeitos de tentar matar outro em junho de 2023 na Maia
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve na terça-feira, na zona do Porto, três homens por suspeitas de terem tentado matar uma pessoa na noite de 29 de junho de 2023, na Maia.

Em comunicado, a PJ explicou que os homens terão feito uma emboscada junto à residência da vítima, desferindo-lhe dezenas de disparos de armas de fogo que "por mero acaso não a atingiram".

Contudo, os tiros causaram danos em várias habitações e viaturas, acrescentou.

A PJ esclareceu ainda que, na altura dos acontecimentos, a vítima refugiou-se na sua casa até à chegada da polícia.

No decurso de buscas domiciliárias realizadas foi ainda detido um quarto suspeito, mas em flagrante delito, pelo crime de tráfico de droga.

Os detidos, alguns com antecedentes por crimes relacionados com tráfico de droga, vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Norte

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.

Marco de Canaveses inaugura parque urbano com 14 mil metros quadrados

A Câmara de Marco de Canaveses, no distrito do Porto, vai inaugurar no dia 25 de abril um novo parque verde no centro da cidade, com 14.000 metros quadrados, informou hoje o município.

Jovem de 17 anos fica em prisão preventiva por cometer vários crimes em Chaves

Uma jovem de 17 anos ficou sujeita à medida de coação de prisão preventiva, sendo colocada em centro educativo em regime fechado, depois de detida pela PSP de Chaves por roubo, perseguição e ofensas à integridade física qualificada.