Poste de eletricidade em Gondomar está “por um fio”. Moradores temem pela segurança

Poste de eletricidade em Gondomar está “por um fio”. Moradores temem pela segurança
| Norte
Porto Canal

Um poste de eletricidade na Rua da Extrema, em São Cosme, Gondomar, está preso por uma única corda, depois de uma carrinha se ter despistado contra a infraestrutura, na passada quinta-feira.

Os moradores temem pela segurança na via e não confiam na solução “improvisada”, amarrando o poste a uma árvore… com uma corda.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Depois do violento acidente de quinta-feira, que fez com que o poste ficasse visivelmente danificado, estiveram presentes no local a PSP, Proteção Civil e E-redes, diz-nos o proprietário da casa e da dita árvore, a quem foi prometido que voltariam “na primeira hora de sexta-feira”. Mas, cinco dias depois, ainda não apareceu nenhuma entidade para arranjar uma solução definitiva.

Na mesma rua, existe uma clínica de fisioterapia, cujos proprietários e funcionários se encontram igualmente preocupados, o que os levou a contactar a Proteção Civil, esta segunda-feira. De acordo com uma das funcionárias da clínica, terá passado uma viatura desta autoridade, mas nada terão feito.

Contactada pelo Porto Canal, fonte da autarquia garante que o município está a acompanhar a situação, mas não revela data para a substituição do poste, cuja responsabilidade compete à E-Redes.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.