Poste de eletricidade em Gondomar está “por um fio”. Moradores temem pela segurança

Poste de eletricidade em Gondomar está “por um fio”. Moradores temem pela segurança
| Norte
Porto Canal

Um poste de eletricidade na Rua da Extrema, em São Cosme, Gondomar, está preso por uma única corda, depois de uma carrinha se ter despistado contra a infraestrutura, na passada quinta-feira.

Os moradores temem pela segurança na via e não confiam na solução “improvisada”, amarrando o poste a uma árvore… com uma corda.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Depois do violento acidente de quinta-feira, que fez com que o poste ficasse visivelmente danificado, estiveram presentes no local a PSP, Proteção Civil e E-redes, diz-nos o proprietário da casa e da dita árvore, a quem foi prometido que voltariam “na primeira hora de sexta-feira”. Mas, cinco dias depois, ainda não apareceu nenhuma entidade para arranjar uma solução definitiva.

Na mesma rua, existe uma clínica de fisioterapia, cujos proprietários e funcionários se encontram igualmente preocupados, o que os levou a contactar a Proteção Civil, esta segunda-feira. De acordo com uma das funcionárias da clínica, terá passado uma viatura desta autoridade, mas nada terão feito.

Contactada pelo Porto Canal, fonte da autarquia garante que o município está a acompanhar a situação, mas não revela data para a substituição do poste, cuja responsabilidade compete à E-Redes.

+ notícias: Norte

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.

Marco de Canaveses inaugura parque urbano com 14 mil metros quadrados

A Câmara de Marco de Canaveses, no distrito do Porto, vai inaugurar no dia 25 de abril um novo parque verde no centro da cidade, com 14.000 metros quadrados, informou hoje o município.

Jovem de 17 anos fica em prisão preventiva por cometer vários crimes em Chaves

Uma jovem de 17 anos ficou sujeita à medida de coação de prisão preventiva, sendo colocada em centro educativo em regime fechado, depois de detida pela PSP de Chaves por roubo, perseguição e ofensas à integridade física qualificada.