Poste de eletricidade em Gondomar está “por um fio”. Moradores temem pela segurança

Poste de eletricidade em Gondomar está “por um fio”. Moradores temem pela segurança
| Norte
Porto Canal

Um poste de eletricidade na Rua da Extrema, em São Cosme, Gondomar, está preso por uma única corda, depois de uma carrinha se ter despistado contra a infraestrutura, na passada quinta-feira.

Os moradores temem pela segurança na via e não confiam na solução “improvisada”, amarrando o poste a uma árvore… com uma corda.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Depois do violento acidente de quinta-feira, que fez com que o poste ficasse visivelmente danificado, estiveram presentes no local a PSP, Proteção Civil e E-redes, diz-nos o proprietário da casa e da dita árvore, a quem foi prometido que voltariam “na primeira hora de sexta-feira”. Mas, cinco dias depois, ainda não apareceu nenhuma entidade para arranjar uma solução definitiva.

Na mesma rua, existe uma clínica de fisioterapia, cujos proprietários e funcionários se encontram igualmente preocupados, o que os levou a contactar a Proteção Civil, esta segunda-feira. De acordo com uma das funcionárias da clínica, terá passado uma viatura desta autoridade, mas nada terão feito.

Contactada pelo Porto Canal, fonte da autarquia garante que o município está a acompanhar a situação, mas não revela data para a substituição do poste, cuja responsabilidade compete à E-Redes.

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.