Paulo Núncio eleito líder parlamentar do CDS-PP

Paulo Núncio eleito líder parlamentar do CDS-PP
| Política
Porto Canal \ Agências

O deputado Paulo Núncio será o próximo líder parlamentar do CDS-PP, anunciou esta terça-feira o partido.

"Paulo Núncio, deputado eleito pelo círculo eleitoral de Lisboa, vice-presidente do CDS-PP e ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foi hoje eleito presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP", refere a nota enviada à agência Lusa.

Nas últimas eleições legislativas, o CDS-PP elegeu dois deputados: Paulo Núncio, por Lisboa, e Nuno Melo, pelo círculo eleitoral do Porto.

O presidente do CDS-PP está de saída do parlamento porque toma hoje posse como ministro da Defesa Nacional, mas ainda participou na eleição da liderança da bancada.

O nome seguinte indicado pelo CDS-PP na lista pelo círculo do Porto é o vice-presidente do partido e ex-deputado Álvaro Castello-Branco, que irá substituir Nuno Melo, confirmou à Lusa fonte oficial centrista.

O CDS-PP concorreu às eleições legislativas de 10 de março em coligação com o PSD e o PPM, partidos que formaram a Aliança Democrática (AD).

+ notícias: Política

PSD de Matosinhos diz que Luísa Salgueiro só crítica falta de segurança "quando o Governo é do PSD"

O PSD/Matosinhos lamentou esta sexta-feira que a presidente da câmara, a socialista Luísa Salgueiro, só critique o Governo quanto à falta de resposta a um pedido seu para reforçar o policiamento na praia desde que este é do PSD.

Sebastião Bugalho impedido de entrar na Venezuela para acompanhar eleições

A delegação do Partido Popular Europeu (PPE) de acompanhamento das eleições presidenciais venezuelanas, onde está integrado o eurodeputado português Sebastião Bugalho, foi impedida de entrar na Venezuela, denunciou esta sexta-feira o líder do PP espanhol, Alberto Núñez Feijóo.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.