Tenista de Guimarães disputa esta terça-feira o último torneio da carreira 

Tenista de Guimarães disputa esta terça-feira o último torneio da carreira 
| Desporto
Porto Canal/Agências

João Sousa estreia-se esta terça-feira no Estoril Open, naquele que será o último torneio da carreira do melhor tenista português de sempre, num segundo dia com vários representantes lusos em ação no Clube de Ténis do Estoril.

Sousa, atualmente no 272.º lugar do ranking mundial, recebeu um convite da organização para o seu derradeiro Estoril Open, no qual vai defrontar o jovem francês Arthur Fils, 37.º da hierarquia, naquele que poderá ser o seu último encontro de singulares.

Afetado por vários problemas físicos, o vimaranense, de 35 anos, vai retirar-se como o único luso que venceu torneios do circuito ATP, um dos quais o Estoril Open em 2018.

Outro dos premiados com um 'wild card', o português Henrique Rocha, que entrou esta semana no top 200 (197.º), vai estar pela segunda vez no quadro principal do Estoril Open, defrontando o experiente francês Gaël Monfils, 45.º, no último encontro da jornada no 'court' central.

Vindo da qualificação, Jaime Faria, 262.º do ranking, vai abrir o court principal na sua estreia num quadro de um circuito ATP, frente ao espanhol David Jorda Sanchís, 329.º, que foi repescado à última hora para substituir o francês Constant Lestienne, 90.º, lesionado no joelho esquerdo.

Após ter-se qualificado para a segunda ronda de singulares na véspera, Nuno Borges junta-se a Francisco Cabral para disputar o torneio de pares, que venceram em 2022, defrontando no 'court' Cascais os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.

O segundo dia vai ter oito encontros de singulares, mais a conclusão do encontro entre o austríaco Jurij Rodionov e o chileno Cristian Garín, interrompido devido à chuva, que deverá voltar a afetar o programa desta terça-feira.

Entre as partidas previstas está a do brasileiro João Fonseca, de 17 anos e 288.º do ranking, que recebeu um convite da organização, e vai defrontar, também no court principal, o 'qualifier' britânico Jan Choinski, 188.º.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.