Chuva e vento forte colocam cinco distritos do Norte sob aviso amarelo

Chuva e vento forte colocam cinco distritos do Norte sob aviso amarelo
Lusa
| Norte
Porto Canal/Agências

Os distritos do Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Braga estão esta terça-feira sob aviso amarelo devido à chuva e vento, enquanto Aveiro está apenas sob alerta de precipitação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os alertas para os cinco distritos do Norte são válidos entre as 12h00 e as 18h00 desta terça-feira.

O aviso amarelo devido à chuva, que abrange Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Braga e Aveiro, aponta para "períodos de chuva, por vezes forte e persistente".

Já o aviso amarelo devido ao vento, que não abrange o distrito de Aveiro, alerta para a previsão de "vento forte de sudoeste, com rajadas até 75 km/h, podendo chegar a 95 km/h nas terras altas".

O aviso amarelo, o menos grave numa escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.