Porto lança concurso para atualizar inventário e diagnóstico do arvoredo

Porto lança concurso para atualizar inventário e diagnóstico do arvoredo
| Porto
Porto Canal

A Câmara do Porto lançou um concurso público, divulgado em Diário da República, para atualizar o inventário e o diagnóstico do arvoredo na cidade. O contrato tem prazo para três anos e um preço-base de quase 700 mil euros.

Segundo o inventário arbóreo da Câmara do Porto, existem atualmente 66 741 árvores na cidade, a maioria tem idades entre os 11 e os 20 anos. Apenas 58 árvores têm mais de 100 anos.

Entre o total, destacam-se 239 que são árvores classificadas ou pertencem a conjuntos arbóreos classificados. Destas, 85 dizem respeito aos metrosideros excelsa, localizadas na Foz do Douro.

+ notícias: Porto

Viveiro Municipal do Porto. As plantas da cidade nascem aqui

Tudo começa num pequeno canto de uma quinta, no lugar de Azevedo, em Campanhã, onde são selecionadas e guardadas inúmeras sementes de flores, que vão embelezar a cidade. A sementeira do Porto fica numa quinta com 70 mil metros quadrados, que alberga várias espécies de plantas e árvores para serem plantadas na cidade.

Seis homens identificados e um detido após ataques a imigrantes no Porto

Seis homens foram identificados e um foi detido, pela posse de arma ilegal, pela PSP, na sequência das agressões contra imigrantes, no Porto, na madrugada de sexta-feira, revelou este sábado à Lusa o porta-voz da Polícia, Sérgio Soares.

Detido em ataque a imigrantes no Porto fica em prisão preventiva

O homem detido por posse de arma ilegal e alegadamente envolvido em agressões a imigrantes, na madrugada de sexta-feira no Porto, ficou hoje em prisão preventiva por ordem judicial, disse à Lusa fonte oficial da PSP.