Chuva, vento, neve e agitação marítima forte são as previsões para este fim de semana

Chuva, vento, neve e agitação marítima forte são as previsões para este fim de semana
| País
Porto Canal/Agências

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê chuva, vento, neve e agitação marítima forte neste fim de semana de Páscoa no continente, sendo que a Sul a precipitação vai diminuir a partir de domingo.

"Até ao domingo de Páscoa, dia 31 [de março], a precipitação continuará a ocorrer, diminuindo de intensidade e de frequência na região Sul a partir da tarde de domingo", refere o IPMA, num comunicado esta sexta-feira divulgado.

"Esta precipitação pode ser acompanhada de trovoada e queda de granizo, com maior probabilidade no dia 30", ou seja, no sábado.

O IPMA prevê queda de neve nas serras da região Norte e na Serra da Estrela.

"O vento será de oeste ou sudoeste, soprando por vezes forte no litoral e terras altas, em especial a partir da tarde de sábado, com rajadas até 65 quilómetros/hora e 75quilómetros/hora respetivamente", adianta o instituto.

Os valores de temperatura mínima "vão variar, de um modo geral, entre 6ºC e 11°C, sendo entre -3ºC e 6°C no interior Norte e Centro", sendo que a temperatura máxima vai oscilar entre 11ºC e 17°C, "sendo inferior a 10°C em alguns locais do interior Centro".

Na costa ocidental registar-se-á agitação marítima forte, "com ondas de noroeste com quatro a cinco metros", que "começará a diminuir gradualmente a partir da manhã de dia 30, mantendo-se ainda ondas de oeste ou noroeste com 3 a 3,5 metros até ao fim do dia 31, domingo de Páscoa".

O IPMA recorda que o estado do tempo em Portugal continental "continua a ser influenciado por ondulações frontais associadas a uma vasta região depressionária que se estende desde a Islândia até à região da Madeira, cujo um dos núcleos foi a depressão Nelson que, entretanto, se deslocou para nordeste".

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.