Estudantes pagam no mínimo dois mil euros por uma barraca no Queimódromo

Estudantes pagam no mínimo dois mil euros por uma barraca no Queimódromo
FAP
| Porto
Porto Canal

Entre 2010 euros e 3335 euros. É entre estes valores que os estudantes ou associações gastam para ter uma barraca no Queimódromo do Porto. O valor gasto aumenta, uma vez que não estão incluídas as bebidas que os grupos têm de comprar à Federação Académica do Porto (FAP). A Queima das Fitas do Porto tem data marcada para entre os dias 4 e 11 de maio. As candidaturas para ter uma barraquinha estão abertas até o dia 3 de abril.

O valor da caução é o mesmo para todos e assenta nos 1675 euros. O montante restante varia, dependendo das infraestruturas que são necessárias montar e se o responsável para barraca é federado.

As candidauras para obter um espaço no Queimódromo podem ser enviadas até ao final do dia 3 de abril e os resultados são conhecidos no dia 16. 

As bebidas têm de ser compradas à FAP e a venda ao público é feita praticamente pelos mesmo valores. De acordo com o JN, a água custa 1,1 euros, um shot custa 1 euros, as bebidas brancas 3,5 euros.

À semelhança do ano passado, volta a adotar-se o pagamento através de pulseira que tem de ser previamente carregada através de multibanc-

As barracas começam a ser montadas entre os dias 22 de abril e 2 de maio, prevê a FAP.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).