Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas
Porto Canal
De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.
Ainda de acordo com o que o Jornal de Notícias avança, o Placard registou o seu pior resultado desde 2016. O Totobola também enfrentou uma diminuição significativa de 20,1% nas receitas. A competição com a oferta crescente de apostas desportivas online pode ter contribuído para este resultado desfavorável.
Mais de 9 milhões de prémios por reclamar
Aproximadamente 9,3 milhões de euros em prémios ficaram por reclamar no último ano, representando um aumento em relação a 2021. Este montante inclui prémios que não foram levantados pelos apostadores dentro do prazo estabelecido, refletindo um aumento gradual no total de prémios caducados ao longo dos anos.
Apesar do alto investimento em raspadinhas, o Euromilhões e o 'M1lhão' mantêm-se como os segundos jogos favoritos dos portugueses, com um total de 646 milhões de euros em apostas. Contudo, estes jogos também registaram uma diminuição nas apostas, com uma quebra de 42 milhões de euros em relação ao ano anterior.