O maior aquário móvel da Europa esteve em Vila Nova de Famalicão

| Norte
Porto Canal

O maior aquário móvel da Europa foi a atração do segundo encontro concelhio Eco escolas que esteve na Quinta pedagógica de Bairro, em Vila Nova de Famalicão. 

Com 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água e mais de 10 espécies diferentes de peixes, o maior aquário móvel da Europa foi a grande atração em Vila Nova de Famalicão. Este projeto chegou a Portugal com a pandemia e percorre as escolas de Norte a Sul do país para alertar os alunos para a importância da preservação do planeta terra.

+ notícias: Norte

Vai nascer uma “vila dentro da cidade” de Matosinhos

Está em discussão pública um projeto imobiliário da Mota-Engil que contempla a urbanização de 27 hectares entre Perafita e Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. O projeto de nome “OPO City” está, de acordo com o Jornal de Notícias, em discussão pública até oito de maio e contempla terrenos circunscritos a uma área composta pela Avenida Vasco Graça Moura, a Avenida Arquitecto Fernando Távora, a Rua Tir e a Estrada Nacional n.º 107.

Marco de Canaveses inaugura parque urbano com 14 mil metros quadrados

A Câmara de Marco de Canaveses, no distrito do Porto, vai inaugurar no dia 25 de abril um novo parque verde no centro da cidade, com 14.000 metros quadrados, informou hoje o município.

Jovem de 17 anos fica em prisão preventiva por cometer vários crimes em Chaves

Uma jovem de 17 anos ficou sujeita à medida de coação de prisão preventiva, sendo colocada em centro educativo em regime fechado, depois de detida pela PSP de Chaves por roubo, perseguição e ofensas à integridade física qualificada.