Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República
| Desporto
Porto Canal / Agências

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Numa nota colocada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "felicita a Missão Portuguesa que participou nos Trisome Games 2024 (Jogos Mundiais da Trissomia), o maior evento desportivo mundial para atletas com Síndrome de Down, que decorreu em Antália, na Turquia".

Marcelo lembra que a delegação portuguesa, que esteve representada nas modalidades Atletismo, Futsal, Judo, Natação e Ténis de Mesa, conquistou 42 medalhas (17 de ouro, 13 de prata e 12 de bronze), melhorando a sua anterior participação.

"Em nome de Portugal e dos Portugueses, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicita todos os atletas que representaram Portugal, agradecendo o empenho e o esforço de todos os que tornaram possível esta participação de promoção e desenvolvimento do desporto para pessoas com Deficiência, a FPDD - Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, a ANDDI-Portugal - Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual, as Federações das modalidades envolvidas e equipas técnicas", escreve ainda o chefe de Estado na nota.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.