Câmara do Porto vai reabilitar polidesportivos de seis escolas básicas

Câmara do Porto vai reabilitar polidesportivos de seis escolas básicas
| Porto
Porto Canal/Agências

Os espaços polidesportivos exteriores de seis escolas básicas do Porto vão ser alvo de obras de reabilitação, que arrancaram esta quarta-feira e representam um investimento municipal de cerca de 626 mil euros, revelou o município.

Numa nota publicada na sua página oficial, a Câmara do Porto esclarece que em causa estão os polidesportivos das escolas básicas do Viso, António Nobre, Pêro Vaz de Caminha, Areosa, Manoel Oliveira e Leonardo Coimbra.

As reabilitações, a cargo da empresa municipal GO Porto, atendem às "necessidades específicas de cada escola, mas também aos residentes, clubes e associações locais", no âmbito do desporto federado.

As obras incluem a pintura de linhas desportivas, instalações de piso exterior, colocação de tabelas de basquetebol, balizas adequadas à prática desportiva, vedações em rede e portões de acesso.

"Há também situações específicas para cada um dos locais", refere o município.

Nas escolas básicas António Nobre e Leonardo Coimbra está prevista a instalação de dois pisos nos polidesportivos (um sintético e outro em resina acrílica).

Já nas escolas da Areosa e Manoel Oliveira serão implantados três campos (um de andebol e dois de basquetebol), e na escola do Viso um campo em piso modular em PVC.

A requalificação destes espaços desportivos tem um prazo de execução de 180 dias, prevendo a autarquia que as obras estejam terminadas a tempo do início do próximo ano letivo.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.